**Id da vaga**:22760
**Cargo**:Marketing Analytics Professional - Especialista
**Diretoria**:Chief Revenue Officer
**Breakdown**:Marketing Consumer & SMB
**UO**:High End Customer Insights
**Regional**: TIM SA Headquarter
**Estado**:RIO DE JANEIRO
**Cidade**:RIO DE JANEIRO
**_ Breve descrição:_**
- Responsável por fornecer suporte para o crescimento de vendas e estratégias de marketing, bem como retenção de clientes manipulando grande base de dados e usando habilidades analíticas avançadas._
**_Principais atividades:_**
- _Executar a extração de dados e manipular informações;_
- _- Utilizar soluções de modelagem estatística para prever a potencial aquisição de novos clientes, deserção, programas de retenção e oportunidades de vendas;_
- Analisar e interpretar dados para fornecer métricas e compreender os requisitos para construir e_ _melhorar iniciativas de sucesso;_
- Resolver problemas de negócios usando técnicas estatísticas e linguagens de programação_ _avançadas;_
- Apoiar estratégias de CRM usando metodologias/sistemas, como perfil de cliente, análise de_ _comportamento e segmentação, para desenvolvimento de estratégia e avaliação de impacto e_ _desempenho;_
- Usar plataformas de análise da web e ferramentas de relatório para fornecer relatórios/painéis para_ _clientes internos para conduzir programas táticos._
**_Experiência conhecimento e formação:_**
- _Ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau, Qlik etc);_
- _Ferramentas de análise de dados (SAS, Knime, etc.);_
- _Data Mining;_
- _Data Modeling;_
- _Project Management;_
- _Metodologias desenvolvimento lean/agile;_
- _Graduação completa._