Descrição
Supervisionar as operações relacionadas ao setor de manutenção em todo o ciclo de vida dos imóveis da empresa assegurando eficiência e conformidade com normas técnicas. Participa de projetos de investimentos, zela pela segurança, pela saúde e pelo meio ambiente. Coordena a equipe, supervisiona serviços internos e terceirizados, e desenvolve planos de manutenção preventiva e corretiva junto à equipe de oficiais, analistas, técnicos, auxiliares e encarregados.
Requisitos Obrigatórios
* Formação superior completa em Engenharia;
* Experiência na função similar com liderança de equipes;
* Domínio do Pacote Office;
* Disponibilidade para viagens eventuais.
Requisitos Desejáveis
* Experiência com Engenharia na área Hospitalar;
* Conhecimento em normas de segurança e regulamentações aplicáveis ao setor.
Habilidades Técnicas
* Interpretação de desenhos técnicos;
* Elaboração de planos de manutenção;
* Análise crítica de indicadores;
* Análise de causa raiz.
Habilidades Comportamentais
* Orientação para Resultados;
* Liderança;
* Comunicação;
* Tomada de Decisão;
* Organização;
* Pensamento Crítico;
* Proatividade.
Atividades
* Elaborar, implementar e revisar processos de manutenção em alinhamento com a estratégia organizacional;
* Monitorar e atualizar diretrizes operacionais para garantir eficiência e qualidade;
* Estimar, alocar e gerenciar recursos necessários para a operação do setor, incluindo orçamento de serviços;
* Prover a equipe com ferramentas e materiais adequados, otimizando recursos para evitar desperdícios;
* Delegar responsabilidades e tarefas aos membros da equipe e serviços terceirizados;
* Supervisionar a execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva, garantindo conformidade com padrões técnicos;
* Gerenciar proativamente mudanças no escopo dos serviços e identificar potenciais crises, elaborando planos de contingência;
* Avaliar e mitigar riscos relacionados às atividades de manutenção;
* Supervisionar contratos e serviços de terceiros, assegurando a qualidade e a conformidade com normas vigentes;
* Realizar o aceite técnico de serviços, equipamentos e materiais recebidos;
* Conduzir inspeções regulares nas instalações para identificar problemas e necessidades de manutenção;
* Elaborar cronogramas periódicos de manutenção e distribuir ordens de serviço;
* Capacitar a equipe e solicitar treinamentos quando necessário, promovendo o desenvolvimento técnico e comportamental;
* Realizar avaliações de desempenho da equipe, fornecendo feedback e orientações para melhorias;
* Promover a integração de novos colaboradores, assegurando um acolhimento adequado;
* Gerenciar conflitos na equipe e entre prestadores de serviços, mediando soluções para manter um ambiente harmonioso;
* Colaborar com outros departamentos para alinhar necessidades e prioridades, garantindo um fluxo de trabalho eficiente;
* Promover e garantir o cumprimento das normas de segurança do trabalho, integrando essas práticas nas atividades diárias;
* Proteger a confidencialidade das informações do setor e da organização.
#J-18808-Ljbffr