Sobre nós Nossa história começou em 2001, com um pequeno escritório de agentes autônomos de investimentos em Porto Alegre e hoje somos um grande ecossistema de serviços financeiros, mídia e educação. Chegamos até aqui com a dedicação de equipes talentosas que tiveram garra, determinação, resiliência e, acima de tudo, ambição de fazer o impossível. Nossos valores Foco no cliente: Somos obstinados em superar as expectativas dos nossos clientes. Sonho grande: Miramos no impossível, acreditamos que ele pode se tornar realidade, e chegamos lá juntos. Mente aberta: Nossa abertura para o novo e nossa capacidade de adaptação são o que nos fazem evoluir e melhorar sempre. Espírito empreendedor: Construímos o futuro com nossas próprias mãos com o mais alto nível de comprometimento e sentimento de dono. >> Sobre a vaga Essa oportunidade é para a área de Câmbio e Pagamentos Internacionais da XP, que tem a missão de ajudar pessoas e negócios a alcançarem os seus objetivos financeiros globais fornecendo soluções simples e inovadoras. Como Product Designer Sênior, sua função será liderar iniciativas estratégicas de design de serviços e produtos digitais desde a concepção até a implementação e acompanhamento dos resultados, garantindo experiências que sejam simples, eficientes e seguras. Estamos em busca de uma pessoa que seja capaz de pensar a experiência para além das telas, projetando soluções completas que considerem todas as camadas de interação que compõem um serviço de excelência. Principais responsabilidades: Conduzir pesquisas e análises de mercado para entender as necessidades dos clientes em câmbio; Criar mapas, fluxogramas de processos e blueprint de serviços para visualizar e analisar experiências; Desenvolver wireframes, protótipos e fluxos de usuário que traduzam insights em experiências de design intuitivas e eficazes; Elaborar especificações técnicas para engenheiros; Colaborar com equipes de produto e engenharia para garantir a viabilidade técnica e a implementação bem-sucedida das soluções de design; Contribuir com a cultura de dados e de melhoria contínua nos processos e na operação, buscando validar hipóteses e aumentar a eficiência; Avaliar e iterar experiências com base em feedback de usuários e métricas de desempenho; Criar e manter diretrizes de design e padrões visuais que garantam consistência em todos os produtos de câmbio; Garantir a aplicação e contribuir com a evolução das boas práticas de Design Ops e áreas que envolvem a experiência do produto, dentro da estrutura em que atua; Facilitar workshops e sessões de brainstorming para promover a inovação e a colaboração dentro da equipe; Preparar e conduzir apresentações executivas que comuniquem de forma clara e eficaz as propostas de design, insights de usuários e recomendações estratégicas às partes interessadas; Atuar em parceria com o líder de design da estrutura no desenvolvimento da especialidade e na condução de ritos, propor melhorias no processo de design, bem como dar mentoria e suporte aos designers mais juniores. >> Para esta vaga, é essencial: 3 anos de experiência em UX/UI, com portfólio que demonstre racionais, entregáveis e os resultados gerados; Sólida experiência em Design de Serviço, sendo capaz de identificar oportunidades em qualquer camada da jornada; Domínio de técnicas de pesquisa quali e quanti, sendo capaz de planejar, executar, consolidar e traduzir os aprendizados em insights acionáveis e compreensíveis por todas as partes interessadas; Aplicação e análise de métricas de clientes como CSAT, NPS, Contact Rate e dados de navegação; Técnicas de facilitação, sendo capaz de planejar, conduzir as dinâmicas e sintetizar os resultados; Excelente comunicação verbal e escrita; Saber construir e conduzir apresentações executivas, adequando a comunicação aos diferentes públicos/stakeholders; Conhecimento intermediário em Figma, análise de dados em Excel e Power Point; Ter vivência em processos e cerimônias de dinâmica ágil. >> Você pode ter destaque se: Já tiver atuado com serviços de transferências e pagamentos internacionais. > Nosso modelo de trabalho: • O time de Design atua de forma híbrida (3x por semana) em nosso escritório na Vila Olímpia/SP. Benefícios que oferecemos: Saúde e bem-estar: plano de saúde, plano odontológico, Gympass, Zenklub, VA, VR, New Value, seguro de vida. Maternidade e Paternidade: auxílio creche para pais e mães, licença maternidade de 6 meses, licença paternidade de 20 dias. Só na XP Inc.: assessoria de investimento e acesso a fundos de investimentos exclusivos. Jornada de trabalho com flexibilidade O nosso modelo de trabalho varia de acordo com a função: presencial para frentes de negócio e híbrido para as demais equipes. É importante ressaltar que todos os colaboradores precisam morar na localidade da vaga (nossa sede está localizada na cidade de São Paulo e é onde temos o maior número de posições), já que temos atividades que exigem a presença física para promover a colaboração e os rituais da nossa cultura. Esses encontros são organizados de acordo com as orientações dos líderes e as particularidades de cada rotina, para que nossos colaboradores possam exercer suas jornadas de trabalho com liberdade e autonomia. J-18808-Ljbffr