OBJETIVO:
Desenvolver linha argumentativa na promoção de produtos e serviços com foco em conversão e vendas, além de garantir que as mensagens e comunicações da organização sejam claras, corretas e correspondam aos valores da empresa e às metas comerciais.
**Responsabilidades**:
- Colaborar com as equipes de marketing e criação para desenvolver estratégias de conteúdo.
- Desenvolver textos estratégicos para diferentes etapas do funil (topo, meio e fundo), visando conversões em Inbound Marketing;
- Realizar pesquisas para entender o público-alvo e as tendências do seu setor
- Editar e revisar o conteúdo para garantir a precisão e a consistência
- Manter a voz e a mensagem da marca nos canais de comunicação promocional
- Monitorar métricas de desempenho e ajustar estratégias conforme necessário.
- Realizar avaliações de CRO, testes A/B e avaliar métricas de marketing;
QUALIFICAÇÕES DESEJADAS:
- Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing Digital, Jornalismo ou em uma área relacionada.
- Conhecimento profundo do processo de redação criativa, desde o brainstorming até as revisões e a publicação
- Conhecimento em técnicas de copy (AIDA, PAS, storytelling, Cialdini, prova social, CTAs poderosos, urgência, clareza e uso emocional para persuadir e converter);
- Conhecimento de SEO e otimização de conteúdo.
HABILIDADES DESEJADAS:
- Habilidades sólidas de redação e edição
- Criatividade e capacidade de gerar ideias
- Compreensão da linguagem persuasiva e emocional
- Adaptabilidade a diferentes estilos e tons de escrita
- Habilidades de pesquisa e análise de mercado
- Atenção aos detalhes e à gramática
- Habilidades de colaboração e comunicação