O objetivo da vaga de Analista de Governança é assegurar a operação eficiente e consistente dos processos de IT Service Management (ITSM) no dia a dia.
Este profissional será responsável por seguir, monitorar e manter os processos de ITSM conforme as melhores práticas, garantir a conformidade com políticas internas e regulamentações, além de fornecer suporte operacional contínuo e documentar todas as atividades relacionadas.
**Hibrido 3x por semana.
**
**Responsabilidades e atribuições**
- Seguir e executar processos de ITSM conforme definidos pela governança de TI;
- Monitorar a adesão aos processos e corrigir desvios conforme necessário;
- Utilizar ferramentas de ITSM, como ServiceNow, para gerenciar tickets e fluxos de trabalho;
- Garantir que as entradas nas ferramentas estejam corretas e atualizadas;
- Monitorar, registrar e gerenciar incidentes, requisições, mudanças e problemas;
- Colaborar com equipes técnicas para investigar e resolver causas raiz dos problemas;
- Atualizar e manter a documentação dos processos de ITSM;
- Assegurar que a documentação esteja em conformidade com as políticas internas e regulamentações externas;
- Coletar dados operacionais diários e gerar relatórios de desempenho dos processos de ITSM;
- Monitorar KPIs e sugerir melhorias para os processos com base nos dados coletados;
- Fornecer suporte e esclarecimentos para a equipe de TI sobre procedimentos operacionais.
**Requisitos e qualificações**
- Experiência prática na execução e suporte de processos de ITSM;
- Familiaridade com ferramentas de ITSM como ServiceNow, BMC Remedy, JIRA Service Management;
- Conhecimento operacional das melhores práticas de ITSM e frameworks como ITIL;
- Habilidade no uso de ferramentas de ITSM para gerenciar incidentes e problemas;
- Capacidade de gerar e analisar relatórios de desempenho;
- Boas habilidades de comunicação escrita e verbal para interação com a equipe e outras partes interessadas;
- Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outros departamentos de TI;
- Organização e atenção aos detalhes para manter a conformidade e precisão da documentação;
- Proatividade e habilidade para resolver problemas rapidamente;
- Capacidade de seguir procedimentos e padrões estabelecidos com rigor;
- Certificações em ITIL (ITIL Foundation) são desejáveis.
**Informações adicionais** O que oferecemos para você?
**
Vale Refeição ou Alimentação;
Assistência médica e Odontológica;
Convênio Farmácia (descontos na compra de medicamentos);
Seguro de Vida;
Convênio Academia;
TIVIT Club (descontos e parcerias com as melhores lojas);
PAC - Programa de aceleração de carreira;
Reembolso para certificações;
MOBIFLIX - Nossa academia corporativa tem cursos presenciais e online, alinhados as novas tendências do mercado de tecnologia;
Plataforma online de crédito consignado, a TIVIT te ajuda a realizar os seus objetivos pessoais como reforma no seu apê/casa, financiar estudos e quitar dívidas, de acordo com as regras e políticas da cia;
Programa de Apoio Pessoal com orientação psicológica, financeira e jurídica em parceria com a Alelo.
Acreditamos que o presente é plural e a inclusão transforma, por isso, todas as pessoas são bem-vindas em nossas vagas, para promovermos um ambiente de trabalho inclusivo, de respeito, justiça e equidade.
Topa embarcar nesse desafio com a gente?
#vemserTIVIT
A TIVIT é uma multinacional brasileira que transforma negócios por meio da tecnologia.
Com 25 anos de presença no mercado e operações em dez países da América Latina.
A companhia oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, além de soluções SaaS, e outros, que apoiam as empresas nas suas jornadas de transformação digital.
A companhia conta com uma forte estratégia de inovação, com o TIVIT Labs (hub que apoia as empresas a descobrirem e solucionarem os seus maiores desafios de inovação) e a TIVIT Ventures, braço de aquisição de empresas inovadoras, que já conta com as marcas Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, Lambda3, SENSR.IT e XMS.