**Missão do Cargo**:
- Analisar, controlar e executar as atividades relacionadas ao mercado interno e externo, programando embarques de produtos, cadastrando, organizando e conferindo documentações, solicitando pagamentos e elaborando contratos, visando assegurar a execução dos processos dentro dos prazos definidos, atendendo as exigências contratuais e requisitos legais, com o objetivo de cumprir as metas prazos estabelecidos pela área comercial, financeira e tributária.
**Principais Responsabilidades do Cargo**:
- Assegurar a execução dos contratos de vendas, mediante acompanhamento, execução da cobrança dos clientes e conciliação de contratos, envio da documentação para cumprimento dos prazos exigidos.
- Apoiar na realização dos cadastros necessários das filais para atendimento da legislação local, exigencias de orgãos fiscais, aduaneiros, mercantes, Portal único Siscomex, ou exigências de outros paises que a mercadoria será exportada.
- Contribuir para que a movimentação física e fiscal das filiais esteja de acordo, cobrando das filais os lançamentos de ajuste fiscais pendentes, a fim de cumprir com as entregas dos contratos dentro do prazo estabelecido.
- Realizar os faturamentos e processos referentes aos contratos, realizando envio da documentação necessária para cumprimento dos prazos exigidos.
- Assegurar a execução física no porto, por meio de nomeações dos despachantes, fumigadoras e controladores, monitorando seus respectivos trabalhos.
- Realizar as liberações de embarque no sistema através das criações dos contratos de venda, criando o mesmo em tempo hábil ao inicio do carregamento do grão, e fazendo as manutenções necessárias.
- Monitorar a comprovação das notas com venda Destino Exportação, por meio da análise das DUEs e do controle de planilhas anuais, fazendo os procedimentos necessarios a cada caso.
- Dar suporte nas auditorias internas e externas, providenciando os documentos solicitados e reportando ao superior imediato as pendências estabelecidas pelos auditores para que o mesmo defina o procedimento a adotar.
- Desenvolver outras atividades correlatas de acordo com a solicitação dos superiores e necessidade da equipe.
**Escolaridade**:
- Ensino Superior Cursando
**Area de formação**:
- Comércio Exterior, Administração, Comunicação, Economia ou áreas afins.
**Competências técnicas**:
- Excel- Obrigatório- Intermediário- SAP- Desejável- Intermediário- Inglês- Desejável- Básico