Graduação em Marketing, Administração de Empresas, Tecnologia da Informação ou áreas relacionadas;Experiência comprovada em CRM e marketing de relacionamento;Habilidade analítica avançada e experiência em análise de dados e criação de relatórios;Conhecimento sólido de ferramentas de CRM (Salesforce, HubSpot, etc.);Excelente comunicação e habilidades interpessoais;Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e liderar projetos multifuncionais.Desenvolver e implementar estratégias de CRM alinhadas com os objetivos de negócios da empresa.Identificar oportunidades para aprimorar a experiência do cliente e aumentar a retenção;Analisar dados de clientes para identificar padrões, tendências e insights que possam ser utilizados para melhorar as estratégias de marketing e vendas;Criar relatórios detalhados sobre o comportamento do cliente, segmentação e performance das campanhas de CRM;Planejar, executar e monitorar campanhas de CRM multicanal, incluindo e-mail marketing, SMS, redes sociais e outros canais relevantes;Testar e otimizar campanhas regularmente para garantir a máxima eficácia;Desenvolver segmentos de clientes específicos com base em comportamentos, preferências e histórico de compras;Criar campanhas personalizadas e direcionadas para aumentar o engajamento e a satisfação do cliente;Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de Vendas, Marketing, Atendimento ao Cliente e TI para garantir uma abordagem integrada de CRM;Coordenar com a equipe de TI para garantir a correta integração de sistemas e ferramentas de CRM;Administrar e otimizar as ferramentas e plataformas de CRM utilizadas pela empresa;Treinar e apoiar os membros da equipe no uso eficaz dessas ferramentas.