A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos.
As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times _data-driven_ e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas.
Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
Dentro da Diretoria de Marca e Comunicação, a área de Soluções Analíticas de Dados do Consumidor é um dos pilares da vertical de Soluções Integradas de Dados e Conhecimento do Consumidor, que conta ainda com os pilares de Soluções de Pesquisa (quali e quanti) e Soluções de Medição de Audiência.
Juntos, esses três pilares são responsáveis pela execução de todos os projetos da diretoria de Pesquisa e Conhecimento.
Somos guiados pelo propósito "Gerar, integrar e dar sentido ao conhecimento do consumidor para tomada de decisões de impacto positivo."
Pesquisa e Conhecimento é uma área que atende a Globo de forma transversal, apoiando todas as áreas internas e produtos (TV Globo, Canais Pagos, Globoplay) em suas demandas relacionadas ao melhor entendimento do consumidor.
Combinando diferentes expertises geramos conhecimento através de pesquisas e outras soluções analíticas com acurácia e rigor técnico.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia**:
- Atuar na criação e desenvolvimento de produtos de dados: avaliar objetivos, definir métricas utilizadas, fazer alinhamento constante com partes interessadas (tecnologia e negócio), criar roadmaps de implementação e garantir a qualidade e prazo das entregas;
- Criar e revisar processos com olhar crítico em busca de melhores soluções para apoiar outras áreas da empresa na tomada de decisão a partir de dados de consumo e comportamento do consumidor;
- Fazer a gestão do backlog e priorização das tarefas da área e criar sinergia com as demais esteiras da diretoria de Pesquisa & Conhecimento;
- Manter-se atualizada com as melhores práticas, tendências e soluções em análise de dados, mensuração de mídia e tecnologias relacionadas.
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Formação superior em Administração, Engenharia, Ciência da Computação ou áreas correlatas;
- Experiência com produtos de dados e gestão de projetos;
- Conhecimento sólido em SQL, Python, BigQuery, GA4, Power BI e Looker Studio;
- Experiência com metologias ágeis de gestão de projetos;
- Ser uma pessoa propositiva, questionadora e ter a capacidade de fornecer insights do negócio a partir dos dados;
- Excelentes habilidades de comunicação e apresentação com capacidade de transmitir informações técnicas de forma clara e objetiva;
- Capacidade de trabalhar com equipes multidisciplinares de forma colaborativa e orientada para resultados.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Pós-graduação ou certificações em áreas relacionadas à análise de dados e/ou gestão de projetos;
- Conhecimento de conceitos e métricas de mensuração de mídia (TV, streaming, social e publishing);
- Conhecimento de pesquisas de mercado;
- Participação em projetos de inovação;
- Experiência com a ferramenta Jira;
- Conhecimento de automação, machine learning e inteligência artificial.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo.
#vempraglobo
- Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação._
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo?
Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1,