Sobre a Vaga
Sumário de 50 palavras: Buscamos profissionais que compartilhem nosso compromisso com o cooperativismo, sejam apaixonados por transformar vidas e estejam sempre prontos para novos desafios. Alguns requisitos incluem iniciativa, proatividade, relacionamento para soluções de problemas e eficiência em resultados.
Descrição da Vaga
Aqui está uma descrição detalhada das responsabilidades do cargo:
* Realizar Atividades de Caixa: Executar previa e digitalizar cheques no GED, recolher e processar envelopes, pagar boletos e processar malotes dos cooperados, confirmar emissão de cheques, realizar saques, depósitos, transferências, TED/DOC, abastecer caixas eletrônicos, realizar vistoria de segurança nas unidades de atendimento, gerenciar numerários da tesouraria e transportar valores, buscando fechamento do caixa diário de forma eficaz;
* Atender ao Cooperado: Atender ao cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, seguindo o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos clientes PF ou PJ, oferecendo produtos e serviços, exceto investimentos, de forma consultiva, visando manter relacionamento, principalidade do cooperado, atingimento dos objetivos da unidade de atendimento e sustentabilidade da cooperativa;
* Análise de Devolução de Cheques: Analisar devolução de cheques conforme alçada, verificando relatório diário e analisar em conjunto com a gestão pelo pagamento, visando relacionamento com o cooperado e mitigação de riscos;
* Atualização de Cadastro do Cooperado: Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da cooperativa, verificando documentação e mantendo informações atualizadas e digitais;
* Solicitação de Documentação: Solicitar documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo informações solicitadas conforme instrução de trabalho, bem como analisando veracidade das informações, visando qualidade do cadastro;
* Registrar Atendimentos: Registrar atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos;
* Participação em Ações Sociais: Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa com acompanhamento, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade;
* Suporte às Demandas do Gerente PJ: Prestar suporte às demandas do gerente PJ, realizando atividades delegadas, bem como atendimento presencial, negociando produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisando relatórios, DREs e balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade e potencializar negócios;
* Analisar e Defender Propostas: Analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar liberação de crédito de forma sustentável;
* Apoiar Contratos: Apoiar e manter contratos da unidade de atendimento organizados, realizando digitalização e organização dos contratos, buscando manter físico guardado conforme data estipulada pela cooperativa;
* Cobrança e Acionamento de Devedores: Realizar cobrança e acionamento de devedores conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, com acompanhamento, visando gestão da carteira de inadimplentes;
* Organizar Documentos: Organizar documentos da unidade de atendimento, enviando e recebendo malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes Ailos Educação Cooperados, materiais de expediente, visando mitigar riscos operacionais;
* Acompanhar Painéis: Acompanhar painéis e números da unidade de atendimento, acessando dados, buscando mobilizar time e aplicar estratégias de negócios e atingir resultados estabelecidos;
* Otros Responsabilidades: Realizar outras atividades relativas ao cargo, observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos e observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de Atendimento.
Requisitos e Habilidades
* Superior Cursando: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins;
* Certificação Anbima: CPA 10, CPA 20 ou CEA;
* Vivência Comercial: Experiência comercial é um plus!
Detalhes Adicionais
Aqui estão alguns detalhes importantes sobre a vaga:
* Benefícios: Vale Alimentação/Refeição de R$ 1.900,00, PPR semestral 2x ao ano, Plano de Saúde, Plano odontológico, Seguro de Vida, Auxílio Infantil, Vale Transporte e Reembolso Certificações ANBIMA.