Responsabilidades:
1. Buscar novas vendas no mercado, ou seja, captação de novos clientes;
2. Desenvolvimento de relacionamento com novos clientes e fidelização dos atuais, através de visitas;
3. Visitas a clientes para definição de precificação, especificação técnica e condições de projetos;
4. Elaboração de propostas técnicas-comerciais, definição de estratégias e precificação de projetos;
5. Definição do escopo técnico do projeto junto ao cliente, propondo soluções e serviços que gerem vantagens competitivas para os negócios;
6. Fornecimento à equipe de gerenciamento todas as informações necessárias para implementação do projeto;
7. Analisar necessidades do setor de orçamento e comercial;
8. Realizar controle de processos, negociação de proposta em andamento (orçamento / pedidos);
9. Analisar cotações, negociar preços e formas de pagamento com clientes;
10. Fazer solicitações de prazo ao planejamento e negociação com cliente;
11. Priorizar propostas de preços de emergência;
12. Acompanhar e analisar situação de venda e meta mensal, através dos relatórios de qualidade;
13. Participar de reuniões estratégicas, juntamente com a gerência comercial;
14. Realizar pesquisa de satisfação com os clientes;
15. Elaborar propostas técnicas e comerciais de acordo com a especificidade do processo solicitado;
16. Realizar visitas técnicas/comerciais a clientes nacionais e internacionais para estreitar o relacionamento e gerar novos negócios e parcerias;
17. Coordenar propostas comerciais em aberto;
18. Analisar processos em negociações, verificando melhores alternativas para obtenção do pedido; acompanhando perspectivas de vendas, através de follow-up com os clientes por telefone e através de visitas às empresas;
19. Elaborar relatórios sobre desenvolvimento de atividades semanais;
20. Acompanhar os indicadores e desempenho do setor comercial, auxiliando na elaboração de ações corretivas para aquelas metas não atingidas;
21. Acompanhar e auxiliar correções e/ou ações corretivas para as eventuais não-conformidades detectadas em quaisquer processos da área visando a não reincidência de não-conformidades de mesma natureza;
22. Acompanhar e auxiliar ações preventivas com base em causas potenciais de não-conformidades;
23. Viabilizar e monitorar o cumprimento de normas e procedimentos, assim como manter implementado de forma consistente o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) na sua área de atuação;
24. Ter outras responsabilidades e autoridades correlatas com a função, a critério da chefia imediata.
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