Área e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader
Nível hierárquico: Assistente
Lugar de trabalho: São Paulo, SP
Regime de contratação: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Vaga: Assistente de Comex
Atividades:
1. Controle, monitoramento e acompanhamento de todos os processos de Importação/Exportação, registrados por meio de despachante interno;
2. Confecção, acompanhamento, análise, conferência e envio de documentos pertinentes aos processos burocráticos da área, com Pedido de Importação, L.I, BL, D.I, INVOICE (Desembaraço Aduaneiro);
3. Análise e adequação dos NCMs;
4. Cotações de fretes internacionais aéreos, rodoviários e marítimos, coordenação dos embarques;
5. Controle de vencimento de armazenagem com cálculos dos valores para pagamento;
6. Lançamento das informações no sistema gerencial;
7. Acompanhar as cargas após desembaraço de importações/exportações;
8. Gerar relatórios de acompanhamento de despesas de importação, armazenagem, transportes, etc;
9. Emissão de NF de entrada;
10. Relacionamento com o fornecedor internacional: contato com o fornecedor externo para alinhamento dos processos de importação;
11. Acompanhamento dos pedidos; transporte; armazenagem; negociação de prazos.
Requisitos do cargo:
1. Inglês Fluente;
2. Excel intermediário;
3. Experiência com os processos de importação/exportação;
4. Experiência com Pedido de Importação, L.I, BL, D.I, INVOICE (Desembaraço Aduaneiro);
5. Conhecimento da NCM;
6. Conhecimento de fretes internacionais aéreos, rodoviários e marítimos, coordenação dos embarques;
7. Experiência com controle de vencimento de armazenagem com cálculos dos valores para pagamento;
8. Habilidade no relacionamento com o fornecedor internacional.
Salário: A combinar. Contrato CLT ou PJ. Horário de trabalho comercial de segunda a sexta-feira – 100% Presencial.
#J-18808-Ljbffr