Quer trabalhar no Grupo que está entre as maiores empresas de Beleza do Brasil?
No Grupo Boticário, os produtos desenvolvidos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas.
É assim que a nossas marcas transformam momentos simples em momentos mágicos há mais de 40 anos.
Somos um Grupo que vem para questionar e ampliar conceitos sobre como fazer beleza, inspirar todos a serem livres e experimentarem possibilidades que combinam consigo mesmo.
Acreditamos que as pessoas devem buscar caminhos e conquistar seus objetivos, fazendo a vida acontecer por meio do seu protagonismo.
Se você se considera um profissional que se realiza em um ambiente de trabalho desafiador, inovador e que propõe autonomia aos colaboradores para alcançar os melhores resultados, esse é o lugar certo para você!
**Responsabilidades e atribuições**:
- Identificar desvios e situações de risco, registrando-as através das ferramentas do nosso sistema de gestão (registro de desvios, NC's, etc.)..
- Atuar junto aos líderes das áreas que atendem para dar visibilidade as ações de incidentes e não conformidades registradas em auditorias (ações abertas, à vencer e vencidas) apoiando-os na resolução/implementação das ações.
- Ministrar treinamentos de Meio Ambiente e suportar a execução de campanhas de comunicação e sensibilização com foco em Meio Ambiente.
- Participar dos DDS's e rotinas das áreas (Rituais de Gestão : ROD, RAS, TAD's) que atendem de modo a influenciar a evolução da nossa cultura de meio ambiente, posicionando-se perante os riscos da área, necessidade de priorização de ações, atuando preventivamente antes das ações vencerem e/ou os acidentes acontecerem.
- Manter atualizada a planilha de Aspectos e Impactos e Perigos e Riscos da área onde atua, identificando atividades e processos que eventualmente não estejam identificadas, verificando se os controles estão sendo aplicados e eficazes e atuar para corrigir os desvios sempre que identificados.
- Atuar frente ao sistema de gestão de requisitos legais de modo a manter as normas direcionadas para sua avaliação e atendimento devidamente atualizadas, verificando em campo a conformidade e registrando desvios ou itens não atendidos para que sejam elaboradas propostas e planos de ação para atendimento.
- Participar das auditorias das áreas que atendem.
- Contribuir para a implementação de programas e ferramentas de STMA, apoiando desde a concepção das ferramentas, negociação junto as áreas, "convencimento" e execução, identificando oportunidades de melhoria e realizando ajustes sempre que necessário.
- Elaborar procedimentos de STMA e/ou apoiar na elaboração e implantá-los nas áreas onde atua, verificando sua aderência e atuando para que o conteúdo do procedimento aconteça na prática no dia-a-dia operacional.
- Investigar e/ou apoiar na investigação de incidentes de STMA na área onde atua, assegurando assertividade na identificação das causas e no estabelecimento de ações corretivas, preventivas e outras.
**Requisitos e qualificações**
- Curso Técnico em Meio Ambiente (ou similar).
- Pacote Office (Excel, Power Point, etc) - intermediário..
- Experiência na Indústria e/ou segmento de manufatura ou centros de distribuição.
- Desejável experiência na implantação e manutenção de Sistemas de Gestão Integrado (ISO 45.001, ISO 14.001 e ISO 9.001).
**Informações adicionais**
O Grupo Boticário promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito?
Então vem fazer beleza com a gente!
Sabe o que a gente faz?
Beleza!
Uma beleza, diversa, transparente e gentil.
A gente pesquisa, testa, inova.
E tem sido assim por mais de 45 anos.
Somos mais de 12 mil colaboradores vivendo o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar até você.
Multiplicamos a beleza por meio do nosso ecossistema **multimarca, multicanal e multinacional.
** Nossas marcas **O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?
e Vult chegam cada vez mais longe.
A MultiB** é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas.
Já **Beautybox e Beleza na Web** são nossas plataformas de beleza digital.
E a **MOOZ **é a marca que desenvolve soluções financeiras para toda a cadeia de valor do Grupo Boticário.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano.
São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis em 1.750 cidades, o que nos torna a **maior rede de franquias de beleza no mundo!
** Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, **nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil**.
E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos **nossos produtos a outros 15 países**.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e as