Missão do cargo: Será responsável por dar suporte em todas as funções administrativas, organizacionais e de controle, tendo contato direto com os clientes, garantindo assim uma melhor eficácia nas operações comerciais, visando melhorias e automação de processos.
Principais atividades: Suporte à Equipe Comercial: Apoiar e solaborar com a equipe de mentores e pessoal de marketing, buscando otimizar estratégias e processos.
Agendamento de Reuniões e Contatos com Clientes: Coordenar os agendamentos do atendimento aos clientes, assegurando que reuniões e compromissos sejam realizados conforme o cronograma claro e entendido por todos.
Apoio à Equipe: Colaborar com diversos departamentos, tais como comercial, financeiro, marketing e atendimento ao cliente, para alinhar os objetivos fixados e garantir uma maior eficácia nas operações comerciais.
Apoio aos Treinamentos: Apoiar a organização e coordenação de treinamentos in loco ou on line para clientes, garantindo a logística, materiais de apoio e acompanhando a eficácia do que foi realizado.
Automação de Processos: Identificar oportunidades para padronização e automação de processos repetitivos e manuais no MS.Excel, criando soluções eficientes para otimizar o tempo e aumentar a produtividade das equipes.
Análise de Dados e Relatórios: Utilizar o Excel para organizar, analisar e interpretar os dados comerciais, fornecendo ferramentas para a tomada de decisões estratégicas (vide abaixo).
Desenvolvimento de Dash boards e Relatórios: Criar e manter dash boards dinâmicos e relatórios gerenciais que atendam às necessidades da equipe comercial, utilizando ferramentas avançadas do Excel e outros sistemas de BI.
Demonstração de Performance Comercial: Monitorar e reportar indicadores de desempenho (KPIs) para o Gestor e equipes comerciais, propondo melhorias e estratégias baseadas em análises.
Integração de Dados: utilizar diferentes fontes de dados (internas e externas) para consolidar informações relevantes para a análise de performance Capacitação Interna: Orientar a equipe comercial de mentores e eventualmente clientes no uso de ferramentas e relatórios criados, garantindo o entendimento e a correta utilização dos dados disponíveis.
Requisitos: Técnico e/ou Graduação em Administração ou áreas correlatas.