Gerenciar, planejar e definir estratégia de compra de produtos e serviços, realizando desenvolvimento, parceria, homologação, negociação e gestão de fornecedores, considerando critérios de qualidade, prazo de entrega, condições de pagamentos e menor custo, de forma eficiente, garantindo a transparência e governança do processo e atendendo as políticas e necessidades da Companhia.
**Descrição principais responsabilidades**:
Liderar e gerir as equipes de Compras, com foco no desenvolvimento dos colaboradores e entrega de resultados.
Planejar e cumprir atividades, metas e prazos da área;
Cumprir as políticas do grupo, procedimentos internos, bem como os reports e entregas exigidos pelos acionistas;
Desenvolver estratégias de compras e parcerias com fornecedores, considerando critérios de qualidade, prazo de entrega, condições de pagamentos e menor custo.
Cumprir metas de saving / Spend por categoria de compras / Controle compras em relação às metas orçamentárias;
Avaliar níveis de risco de fornecedores x impacto no negócio
Baseline de negociação por áreas requisitantes
Acompanhar, relatar, diagnosticar e corrigir processos fora do padrão
Criação e execução do roadmap estratégico da área de Compras, incluindo as ações sobre os custos recorrentes, assim como o plano de sourcing (novas iniciativas e investimentos)
Homologar fornecedores e prestadores de serviços dentro das melhores práticas de mercado, compliance e legislação vigente, além de atender a dinâmica, política e prazo de cadastro da Companhia.
Gerir todo ciclo de vida (criação, execução e encerramento) de contratos de fornecedores e prestadores de serviços para cumprimento das obrigações contratuais, assim como planejamento e gestão dos níveis de serviços estipulados e contratados
Revisões periódicas de vencimentos e clausulados para melhor planejamento financeiro e das áreas de negócio.
Acompanhamento dos níveis de serviços e aplicação de penalidades com foco em performance e satisfação dos clientes
Trilhas históricas para auditoria bem documentadas
Revisão periódica dos processos gerando melhoria contínua nas relações com prestadores e fornecedores
Gestão de indicadores e Atuação preventiva com planejamento
Reports e KPIs internos e externos para mensuração da performance e desempenho das áreas sob sua responsabilidade e gestão, assim como dos resultados das atividades core de cada uma delas
Formação: Superior completo em Administração, Logística ou Finanças
Desejável especialização em Compras ou Logística e Pós-Graduação ou MBA em Gestão de Negócios
Conhecimentos Específicos:
- Idioma: Inglês fluente
- Técnicas de Negociação
- Conhecimento sistema SAP
- Habilidade com Finanças / Negociação / Liderança / Orientação para Resultados
- Trabalho em equipe / Ótimo relacionamento interpessoal e resiliência
- Visão Estratégica