Nível: Auxiliar
Cursos de: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING,Administração,Administração / Secretariado,Administração e Secretariado
Escolaridade: Graduação - Cursando
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: De Segunda à Sexta: 07h00 às 17h00 (com 1 hora de almoço)
Benefícios: Vale alimentação, Vale transporte, Bolsa de estudos, Plano de saúde, Plano odontológico
Responsabilidades e Experiências desejáveis:
REQUISITOS:
* Ensino Superior em andamento em Administração ou áreas afins;
* Possuir experiência na área / cargo;
* Possuir conhecimento em Legislação trabalhista e escolar;
* Possuir conhecimento no Pacote Office (Excel básico / Intermediário).
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
* Cumprir as normas, rotinas, processos e políticas do setor pessoal e financeiro;
* Receber valores (mensalidades, anuidades e outras receitas) e realizar a baixa do pagamento no sistema RM Totvs;
* Organizar em Drive todos os boletos de pagamentos, recibos de caixa e o relatório de fechamento da sessão de caixa;
* Abrir chamado no Centro Administrativo Damas (CAD) para emissão de 1ª e 2ª via de boletos para pagamentos;
* Emitir extratos, recibos e declarações via sistema;
* Solicitar, acompanhar e gerar pagamento de Seguro Educacional;
* Realizar o procedimento de cancelamento de contratos de prestação de serviços educacionais;
* Realizar atendimentos relacionados à cobrança e/ou descontos, e fazer os devidos encaminhamentos na unidade e no CAD;
* Acompanhar o processo de matrícula de alunos novatos e veteranos, mediar acordos para pagamento de anuidades junto ao CAD; realizar atendimento, negociação de pendências financeiras, viabilizando o processo de matrícula;
* Acompanhar o processo de permuta de serviço;
* Encaminhar documentos ao final do exercício social para o arquivo morto, catalogando, etiquetando e organizando para consultas futuras;
* Realizar abertura e fechamento de caixa;
* Validar a planilha de cobrança enviada pelo CAD e receber o pagamento dos acordos realizados na instituição;
* Realizar atendimento de pais, responsáveis financeiros, alunos, educadores e fornecedores;
* Efetuar triagem e análise de notas fiscais; realizar abertura chamado no CAD para inserção no sistema e inclusão em remessa de pagamento, respeitando os prazos estabelecidos;
* Realizar o fechamento de movimento financeiro para conferência da auditoria e posterior envio à contabilidade.
* Fazer análise das notas de serviços quanto às retenções de tributos e encargos, verificando se estão devidamente descontados e enquadrados dentro da forma de tributação da empresa;
* Verificar diariamente o site da Secretaria de Finanças do Eusébio (SEFIN), receber as notas fiscais de serviços fazer as correções de dados, informações e valores quando necessários;
* Garantir que os pagamento sejam realizados mantendo o cumprimento dos prazos estabelecidos de acordo com a política de pagamentos definida pela Rede Damas;
* Conferir e realizar a conciliação da fatura mensal dos cartões de crédito corporativo e disponibilizar a documentação no Drive do CAD;
* Cadastrar e incluir, quinzenalmente, os prestadores de serviços autônomos na SEFIN Eusébio para que seja gerado o DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS);
* Realizar pagamentos dos colaboradores que ainda não possuem conta institucional, por meio de cheque ou em outra conta fora do processo de remessa de folha de pagamento; salvar as cópias e comprovantes no Drive do CAD;
* Analisar e validar os pagamentos agendados pelo CAD e enviar para a Direção Administrativa e Financeira para autorização;
* Gerar relatórios para o gestor imediato e Diretoria Administrativa e Financeira;
* Intermediar a comunicação entre o CAD e fornecedores para sanar dúvidas quanto a boletos não registrados, contratos e outros fatores que impactam nos processos de agendamento de Contas a Pagar;
* Realizar a emissão de declarações para os colaboradores do colégio;
* Solicitar e conferir documentação admissional e realizar cadastro de colaboradores no sistema;
* Realizar inclusões e exclusões nos benefícios;
* Tratar o registro de ponto e enviar para acompanhamento dos gestores;
* Realizar os procedimentos do setor de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e das Convenções Coletivas de Trabalho;
* Executar a rotina de folha de pagamento e férias dos funcionários;
* Executar a rotina de admissão de profissionais efetivos e autônomos;
* Executar a rotina de rescisão de contrato de trabalho;
* Analisar as solicitações de empréstimo consignado e fazer os devidos encaminhamentos para efetivação do processo;
* Elaborar calendário anual de pagamento e divulgá-lo na escola por meio de cartazes e comunicado via aplicativo;
* Apoiar os gestores administrativos e pedagógicos, realizando levantamento de informações, orientando sobre aspectos formais e legais e procedimentos das rotinas trabalhistas;
* Executar outras atividades inerentes ao cargo.
REMUNERAÇÃO I BENEFÍCIOS:
* Remuneração: R$ 2.310,00
* Plano de Saúde (Opcional I Adesão);
* Plano Odontológico (Opcional I Adesão);
* Vale Alimentação (R$ 18,00 dia c/ desconto de 5% CCT);
* Vale Transporte (CLT);
* Bolsa de Estudo 100% para os filhos.
JORNADA DE TRABALHO:
* De Segunda à Sexta: 07h00 às 17h00 (com 1 hora de almoço)