* Gestão de Projetos;
* Sistema de gestão da qualidade (procedimentos, indicadores, política e objetivos da qualidade, etc);
* Noções de Legislação de Fiscal;
* MS Project/Spider;
* Noções de PCP;
* Espanhol/Inglês;
* Produtos e sistemas fornecidos pela TMSA;
* Técnicas de negociação.
* Coordenar o setor sob sua responsabilidade, atuando nos indicadores e promovendo o contínuo aprimoramento dos processos operacionais e administrativos;
* Coordenar a equipe de colaboradores, definindo prioridades, orientando tecnicamente, avaliando desempenhos e promovendo a qualificação, visando estabelecer o melhor clima organizacional;
* Coordenar o cumprimento dos PO s e PR s e demais requisitos do sistema de gestão da qualidade (política e objetivos da qualidade, riscos e oportunidades, etc.) na execução dos trabalhos;
* Monitorar a evolução das atividades das áreas envolvidas no processo, tendo como base a negociação com o cliente, a equipe composta para o projeto, a análise crítica do Empreendimento de forma integrada com os gestores das áreas, a fim de atender o planejamento e os requisitos do projeto e cliente;
* Elaborar em conjunto com a área de planejamento e engenharia o cronograma do desenvolvimento do projeto/fabricação, definindo prioridades e estabelecendo o respectivo cronograma de eventos físico-financeiros;
* Analisar criticamente os pedidos de venda, visando identificar oportunidades, ameaças e comunicar as demais áreas o caminho crítico e prováveis incidentes de fornecimentos, tais como: medições, multas, prazos, transporte, etc.), visando maior segurança na realização do contrato;
* Analisar criticamente minutas contratuais enviada pelos clientes e propor as alterações necessárias, a fim de resguardar os interesses da empresa;
* Controlar e acompanhar, comunicando as demais áreas, o faturamento (emissão das notas fiscais), a fim garantir o fluxo de caixa previsto no contrato;
* Elaborar e manter atualizado o histórico do empreendimento desde a fase de planejamento até o aceite final, a fim de compor a documentação do projeto;
* Manter informados cliente e demais áreas da empresa sobre as etapas do projeto/fabricação, visando atender os prazos e requisitos do contrato, assim como propor soluções tempestivas frente a quaisquer desvios;
* Manter contato com a área financeira para encaminhar cobranças, solicitar apólices e reportar o andamento de solicitação de financiamentos pelo cliente;
* Prestar suporte ao cliente durante inspeções e/ou diligenciamento do fornecimento na empresa, encaminhando medições, relatórios parciais, a fim de solicitar a liberação do evento financeiro;
* Realizar, após encerramento do pedido, reunião Lições Aprendidas ;
* Planejar e controlar as despesas/orçamento da área, promovendo sua viabilidade através do atingimento das metas de receita, investimentos e despesas.