Job Description
Planejador Sr / Senior Planner
Responsabilidades.
- Integrar os cronogramas dos diferentes projetos, considerando a disponibilidade de pessoas, equipamentos e outros recursos ao longo do ciclo de vida de cada projeto;
- Elaborar e controlar o avanço do cronograma de integrações de projetos estratégicos;
- Garantir o preciso fornecimento de insumos de projeto (solicitações, acompanhamento de logística, entregas e estoque de projeto);
- Elaborar e controlar o planejamento de médio prazo das equipes operacionais;
- Consolidar e relatar informações relevantes sobre o desempenho do projeto por meio de relatórios de progresso, tanto internos quanto externos;
- Elaborar medição de serviços, consolidando as evidências operacionais e técnicas que se fizerem necessárias;
- Coordenar e administrar reuniões, incluindo emissão de atas;
- Suportar a laboração de documentação relativa à pleitos contratuais;
- Suportar o Gerente de Projeto no processo de gestão de mudança;
- Conduzir o processo de melhoria contínua no projeto (classificação de downtimes, condução de investigação com a equipe, monitoramento de plano de ação);
- Alimentar com excelência os sistemas pertinentes à gestão do projeto, recursos e equipes e analisar criticamente os indicadores obtidos, atuando proativamente na discussão sobre as ações de melhoria, além de treinar as equipes de campo na utilização de ferramentas de controle que necessitarem de alimentação direta;
- Consolidar as informações de produção, jornada de trabalho e demais pertinentes à gestão de folha das equipes alocadas em seus projetos, repassando ao RH informações claras, consistentes e no prazo adequado;
- Promover o planejamento da logística que permitirá a disponibilização dos equipamentos em tempo e com todas as informações necessárias para as manutenções;
- Manter o Gerente de Projetos informado a tempo de mudanças de programação e apoiá-lo na decisão sobre ações corretivas;
- Programar em tempo adequado e com todas as especificações necessárias junto ao setor de Suprimentos a compra de insumos solicitada pela equipe de campo;
- Contribuir com o Coordenador de Planejamento na lideran da equipe de Planejamento de projetos, atuando na mentoria e capacitação de seus membros;
- Suportar o alinhamento estratégico dos processos de QSMS, Compras, RH, Manutenção e Técnicos ao planejamento de projetos;
- Sugerir e implementar melhorias relativas aos processos de Planejamento;
- Manter atualizado as ferramentas de controle de recursos alocados em projeto (Geo.Planner e Geo.Asset), fornecendo informações sobre a alocação desses nos projetos e disponibilidade dos mesmos para projetos futuros;
- Consolidar indicadores de planejamento e controle de produção, prazos, custos, qualidade e alocação de recursos e insumos;
- Realizar periodicamente a avaliação de aderência dos projetos à metodologia de Gestão de Projetos da empresa, sugerindo adequações e fomentando ferramentas e práticas que agreguem valor ao projeto.
Requisitos.
- Experiência em planejamento, monitoramento e controle de projetos (como Coordenador de Projetos ou Analista Sr de PMO) - mínimo 4 anos;
- Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos;
- Conhecimento avançado em MS Project;
- Domínio do Pacote Office (especialmente Excel e Power Point);
- Ensino superior completo em Engenharias;
- Conhecimento em Língua Inglesa em nível Avançado;
- CNH B válida;
- Disponibilidade para jornada presencial de 44 horas semanais em Belo Horizonte-MG.
Diferenciais.
- Certificação em Gerenciamento de Projetos PMI (CAPM, PMP);
- Conhecimentos em projetos na área de Geotecnia, Construção Civil ou Mineração;
- Formação Green Belt;
- Power BI.
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