Você terá um papel fundamental na missão de habilitar produtos para nossos Clientes (grandes, médias e pequenas empresas) na era digital.
Se este é um objetivo em comum, e faz sua cabeça, seu caminho é a **Telefonica Tech IoT e Big Data**.
Você será parte do time de Produtos de Internet das Coisas e Big Data, com soluções para diversos segmentos de mercado, como: Mobilidade, Varejo, Utilities, Financeiro, Agro e Indústria 4.0.
Sua atuação terá o objetivo de assegurar a comunicação e conhecimento de nosso portfólio de produtos, criando, desenvolvendo e coordenando ações que propaguem nosso posicionamento para diversos interlocutores internos e externos.
**Responsabilidades e atribuições**:
- Participar da construção da marca Telefonica Tech no Brasil em conjunto com Vivo Empresas
- Construir e fazer curadoria de conteúdos Telefonica Tech para Internet das Coisas e Big Data no Brasil
- Elaborar materiais comerciais, em conjunto com Marketing e Go-to-Marketing Vivo Empresas, refletindo cada vez mais a proposta de valor das soluções para Clientes e área Comercial
- Ajustar a comunicação dos nossos produtos diante da determinação de personas, canais e segmentos
- Assegurar a correta utilização de _brandings_ em nossos produtos, alinhado a melhor experiência de nossos Clientes
- Realizar ações de Endomarketing
- Assegurar calendário de treinamentos e disponibilização de materiais comerciais mais adequados aos segmentos de cada canal.
Produto x Segmento x Proposta de Valor
- Assegurar a presença da empresa em eventos com públicos afins a cada vertical e/ou produto do nosso portfolio
- Realizar, em apoio a área de Relações Institucionais e Marketing, relacionamento com jornalistas e formadores de opinião
- Gerar insights para desdobramento de conteúdos de MKT de conteúdo no BR
- Garantir a utilização correta de branding em aplicativos e plataformas
- Desenvolver materiais setoriais recorrentes e infográficos através da criação e/ou adaptações de versões globais
**Requisitos e qualificações**:
- Experiência em Marketing e Comunicação com foco em tecnologia e transformação digital;
- Curso Superior Completo em Marketing, Comunicação, Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo e afins
- Nível alto de conhecimento em Microsoft Office (PowerPoint, Excel e Word)
- Expertise comprovada em apresentações executivas
- Orientação para o cliente: Entender os requisitos e necessidades do cliente transformando em oportunidades para a organização
- Habilidades de comunicação: escuta ativa e facilidade de expressar e transmitir ideias a clientes, colegas e outras pessoas dentro da organização
- Capacidade de trabalhar de forma independente e proativa
- Habilidade no uso e conhecimento de novas tecnologias
**Informações adicionais