**Sobre a DHL**: A empresa de logística para o mundo!
O Deutsche Post e a DHL formam o maior grupo de correspondência e logística do mundo.
Juntos, temos um portfólio inigualável de produtos padronizados e soluções personalizadas inovadoras.
A família DHL é composta por divisões independentes que são conectadas pelos mesmos valores e princípios e por uma abordagem comum de gerenciamento.
Dessa forma, podemos oferecer uma ampla variedade de produtos, soluções e serviços adequados às necessidades logísticas de nossos clientes.
Com 360 mil funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, estamos alcançando mais pessoas do que nunca.
Como um dos maiores e mais inovadores empregadores do mundo, nos orgulhamos especialmente de nossos colaboradores.
Somos uma empresa global que valoriza a diversidade, a ambição e uma atitude colaborativa e capacitadora, oferecendo a nossos colaboradores todo o suporte necessário para que suas carreiras sejam o mais gratificante possível.
**Descrição da Vaga**: - Participar processo de orçamento (Budget) e revisão do orçamento (Forecast) das áreas centrais e filiais de transportes;
- Organizar as atividades anuais de inventário;
- Preparar lançamentos para ajustar a contabilidade geral (webadi);
- Responsável por coordenar as atividades financeiras, criar e desenvolver processos para melhorar a eficiência;
- Responsável pela consolidação de informações para o fechamento mensal das filiais e estrutura central de transportes, - Preparar o relatório de fechamento;
- Prestar assistência às operações e novos negócios;
- Participar do planejamento na formulação de metas e objetivos financeiros/operacionais determinando os caminhos para alcançá-los e sugerir melhorias de processo;
- Apoiar os lideres de operações em controlar as despesas utilizando os recursos até o seu limite mais alto.
**Requisitos**: - Ensino superior completo em: Finanças de Empresas, Contabilidade, Economia, Administração, Engenharias e Áreas afins;
- Excel Avançado e Power BI;
- Inglês: Intermediário (Inglês avançado/fluente será considerado como diferencial);
- Experiência na área financeira / Contábil e Controladoria;
- Desejável conhecimento em SmartView/Essbase;
- Desejável conhecimento em Oracle;
**Responsabilidades**: - Responsável por controlar, e analisar de P&L;
- Responsável pela consolidação do fechamento mensal e analise do realizado x FCST;
- Responsável na elaboração e consolidação de budget e revisões mensais de FCST;
- Aplicação dos processos financeiros, Contábeis e Fiscais;
- Conciliações contábeis;
- Controlar investimentos (CAPEX / OPEX);
- Controlar saldos de contas de balanço;
- Interação com gerentes e diretores operacionais e Business Controling de finanças, apresentando resultados;
- Responsável por assegurar as práticas contábeis, - Respeitar as normas e procedimentos de conduta, segurança patrimonial e do trabalho, segurança do produto, nomes e procedimentos de qualidade e meio ambiente.