As ações do gestor comercial ao longo da rotina é garantir que os processos e atividades sejam desenvolvidas pela equipe e transparecer para a equipe que nosso objetivo é realizar vendas e não apenas projetos.
O gestor precisa acompanhar os atendimentos e abordagens executadas pelo seu time, mantendo suas estratégias de venda em dia, fazendo revisões de carteira, mostrando como conduzir os seus leads para fechamento, dessa forma terá pleno controle sobre a carteira de clientes da sua loja.
1.
Orientar a equipe sobre as atividades que os vendedores precisam realizar de forma objetiva logo no início do dia (AGENDA DO CRM).
Realizar projetos não é o objetivo principal, existem outras atividades a serem realizadas e que vai refletir nos resultados.
Dividir os clientes em 03 níveis:
- Clientes agendados apresentação;
- Retornos do dia;
- Compromissos e projetos gerais.
Mostrar para seu time as metas e os ganhos que eles vão ter, tenha esta abordagem para manter o foco do time (Tabela de comissão).
Inicie o dia conversando as estratégias de abordagem para os clientes atendidos durante o dia.
1.Lembrar as metas da semana, motivar o time e analisar as entregas da semana anterior para cobrar um desempenho melhor.
Abordar apenas números.
Exemplo: visitas, orçamentos, metas e fechamentos.
- Verificar possíveis clientes "esquecidos" e reativá-los
- Trazer as negociações "pensantes" para a loja com uma estratégiapensada para o fechamento
- Antecipar possíveis projetos pequenos para ter mais clientesencaminhados para o fechamento
- Fazer o máximo de agendamentos possíveis
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: R$1.100,00 - R$4.500,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Comissão
**Experiência**:
- Gerente (preferencial)
- Liderança (preferencial)
- Loja de moveis (preferencial)
- Promob (preferencial)