**RECRUTAMENTO EXTERNO**
**Descrição**:
Responsável por gerir o processo comercial e suportar time de vendas, com objetivo de dar escalabilidade nas negociações com parceiros Key Accounts através da melhoria contínua dos processos e ferramentas, contribuindo para o desenvolvimento da plataforma de serviços da Dafiti e gerando receita incremental para a companhia.
**A área**:
A área de Marketing Services tem o propósito de impulsionar o potencial dos nossos parceiros - marcas e sellers - dentro da nossa Plataforma por meio de planos estratégicos de comunicação, conectando nossos parceiros com nossos milhões de consumidores que acessam diariamente a nossa plataforma, impactando o cliente certo com a oferta certa.
**Algumas das atribuições**:
Planejamento Comercial
Definição das metas por categoria e parceiro estratégico;
Definição de estratégias de abordagem comercial (etapas, metodologias, ferramentas de gestão de leads e fechamento de vendas)
Montagem de pipeline comercial, definição de priorização de projetos e cronograma de ações;
Gestão e análise de dados - gerenciar as informações sobre projetos anteriores e o processo de vendas com objetivo de tomar melhores decisões e oferecer suporte aos times comerciais e atendimento
Suporte estratégico no desenvolvimento de ferramentas de vendas e de acompanhamento de resultados;
Gestão do processo comercial
Otimização do processo comercial - pipeline de marcas e follow up comercial, constante reavaliação do processo de vendas.
Gestão de desempenho da equipe - relatórios de desempenho, atingimento de metas, quantos leads atendeu no período, quanto tempo levou para fechar uma venda, etc
Construção / seleção de ferramentas que podem trazer mais produtividade para a equipe
Suporte e treinamento aos vendedores/atendimentos
Treinamentos sobre os produtos, funil de vendas e uso de ferramentas, criação de processos de onboarding para novos colaboradores.
Relacionamento com clientes e áreas internas de:
Compras, Marketplace, Marketing, Branding, Financeiro, Planejamento, Criação, Jurídico.
**O que é desejável que você tenha**:
Experiência anterior em posição de sales ops (operação de vendas)
Experiência com planejamento, definição, controle e acompanhamento de metas
Foco em resultados, alta capacidade analítica e capacidade propositiva
Experiência com gestão de equipes e entre áreas
Experiência com e-commerce
Superior Completo em administração, marketing ou áreas correlatas
Pacote Google - Docs, Sheets, Presentation
Atitude de dono e senso crítico
Perfil ALTAMENTE analítico
Desejável conhecimento em base de dados (ex.
SQL, etc)
Inglês avançado/fluente
Espanhol básico
**Pontos complementares**:
Levantamento de análises situacionais, conexão com análises de compras
suporte e treinamento ao compras e atendimento
Suporte nos materiais apps
Suporte pitches comerciais
Sustentação da equipe de compras
Dona do pipeline - desenvolver aprimorar e gerir
Gestão de FUP comercial com compras
Mapear oportunidades de negócio
Conexão com planejamento
Estruturar, documentar e gerir processo comercial (papéis, responsabilidades e etapas)
Capacitar times comerciais (rotinas de treinamentos / mapear principais gaps de conhecimento)
Desenvolver ferramentas de suporte a negociação (análise situacional, apresentações, pitches comerciais,)
Desenvolvimento de controles de pipeline e gestão de follow up comercial
Cobrar a equipe comercial do status dos processos
**Definição de ferramentas - atual?
Outro tipo?
Ferramenta de mercado?
**
Backoffice do comercial
Geral
Carteira
BU
Marca