A Companhia:
A Hexagon é líder global em soluções de realidade digital, combinando sensores, software e tecnologias autônomas. Estamos colocando os dados para trabalhar para aumentar a eficiência, a produtividade, a qualidade e a segurança em aplicações industriais, de produção, de infraestrutura, do setor público e de mobilidade.
Nossas tecnologias estão moldando os ecossistemas de produção e relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e independentes – garantindo um futuro escalável e sustentável.
A divisão de Mineração da Hexagon resolve desafios de minas superficiais e subterrâneas com tecnologias comprovadas de planejamento, operações e segurança.
A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) tem aproximadamente 24.000 funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente US$ 5,5 bilhões. Saiba mais em hexagon.com e siga-nos @HexagonAB.
Objetivo do Cargo:
Esta vaga compreende em trabalhar com atendimento a clientes oferecendo suporte técnico em soluções tecnológicas de ponta definidas para o setor de mineração, especificamente sistemas de controle de operação e frota, sistemas de monitoramento de fadiga de operações, anti-colisão e teleoperação de equipamentos. Espera-se que o candidato tenha habilidades de comunicação, cordialidade no atendimento ao cliente, próatividade e criatividade para análise e solução de problemas.
Formação Acadêmica:
Graduação: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Administração e afins.
Principais Áreas de Responsabilidade:
* Trabalhar com soluções como Gerenciamento de frotas, Anti-colisão, Anti-fadiga, Intervenção veicular, Teleoperação, entre outros.
* Trabalhar com tecnologias como banco de dados (Sql, Oracle, Postgres, MongoDb), relatórios, dashboards, redes, monitoramento de ativos e linguagens de programação (Delphi, C#, Ruby, C++, Java, C, ASP, Visual Basic, Python, JavaScript, React).
* Receber, registrar, entender e solucionar chamadas enviadas pelos clientes.
* Conduzir o atendimento em função do cumprimento do SLA, nível de serviço acordado com o cliente.
* Esclarecer dúvidas e instruir o cliente sobre o funcionamento e melhor forma de utilização de produtos de software e hardware.
* Identificar e reportar oportunidades que agreguem valor e bons resultados para a operação do cliente.
* Ter disponibilidade para participar da escala de suporte remoto 24hs de atendimento aos clientes.
* Realizar configurações e implantações de funcionalidades em sistemas.
* Realizar correções ou pequenos desenvolvimentos em relatórios.
* Efetuar trocas de versões remotamente.
* Esporadicamente realizar suporte in loco na localidade dos clientes.
* Identificar e reportar oportunidades de melhorias no produto.
* Elaborar relatórios de atendimento técnico.
* Investigar problemas dos computadores de bordo/tablets, incluindo a substituição do módulo completo ou diagnóstico de problemas de hardware ou software.
* Substituir módulos de hardware defeituosos, antenas, cabeamento e fazer limpeza dos painéis solares (quando aplicável).
* Realizar inspeções de complexidade média em máquinas de construção, utilizando esquemas elétricos e inspeção visual.
* Realizar entrega técnica do equipamento instalado com treinamento de melhores práticas de manutenção.
* Realizar acompanhamento da operação do cliente em campo, orientando o cliente na melhor forma de utilizar o sistema.
* Realizar projeções técnicas dos equipamentos com a instalação de um sistema de demonstração em uma máquina do cliente.
* Realizar análise de falhas de sistemas, verificando localmente sensores e seu funcionamento.
* Ministrar treinamentos técnicos avançados, garantindo que os clientes tenham capacidade técnica para gerenciar os Sistemas 3D.
* Realizar análises de produção em clientes, demonstrando os ganhos dos Sistemas 3D.
* Diagnosticar problemas mecânicos no equipamento e reparar anormalidades detectadas.
Cursos/Treinamentos/Conhecimentos Específicos:
* Montagem/instalação e manutenção de hardware automotivo.
* Elétrica automotiva ou similar.
* Conhecimentos básicos em informática (Windows/Linux, Word, Excel).
* Noções básicas de Redes de Computadores.
* Bons conhecimentos em elétrica DC, interpretação de diagramas unifilares.
* Desejável conhecimento operacional de sistemas Android.
* Experiência desejável com suporte técnico e atendimento a clientes.
* Experiência desejável em atividades em ambiente de mineração subterrânea.
* Conhecimento em SQL e bancos de dados (Postgres, Oracle e SQL Server).
* Conhecimento em SQL Server Reporting Services.
* Conhecimentos gerais em sistemas operacionais Windows/Linux.
* Conhecimentos em Redes de Computadores.
* Serviço de Informações da Internet (IIS) da Microsoft.
Experiência anterior em empresas de qual segmento:
* Empresas de mineração.
* Empresas automotivas e equipamentos pesados.
* Empresas de telecomunicações.
Requisitos, habilidades ou sistemas específicos:
* Capacidade de análise e solução de problemas.
* Trabalho em equipe.
* Organização.
* Comunicação.
* Pró-atividade.
* Consciência da importância de cumprir prazos.
Disponibilidade para viagens:
Disponibilidade para viagens conforme demanda (90% híbrido e 10% em cliente).
Habilitação: B
Benefícios:
1. Plano de saúde.
2. Seguro de Vida.
3. Vale alimentação/refeição.
4. Plano Odontológico.
5. Previdência Privada.
6. Programa de saúde integral: apoio psicológico, nutricional, jurídico, social e financeiro.
7. Wellhub (Gympass).
Idiomas: Inglês (fluente) e Espanhol (intermediário) são diferenciais.
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