Atender e oferecer soluções de consultoria financeira ao Cooperado pessoa jurídica e ao grupo econômico, construindo relacionamentos de confiança, identificando e gerando oportunidades de prospecção e fidelização, visando atrair e manter cooperados PJ, realizando negócios sustentáveis para o alcance dos resultados esperados pela Cooperativa.
Responsabilidades:
1. Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, através de encontros presenciais ou online e participações em eventos locais, a fim de atrair novos cooperados, melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base de cooperados;
2. Realizar atendimento dos cooperados e grupo econômico de Alta Complexidade;
3. Atuar na estratégia de prospecção da Cooperativa em sinergia com o time da Unidade de Atendimento, por meio do mapeamento do público potencial, visando fomentar o crescimento da base de cooperados;
4. Realizar as estratégias para alavancar as vendas, em relação ao crescimento de carteiras de produtos e serviços, identificando novas oportunidades e analisando novas propostas, buscando resultados sustentáveis e a ampliação do quadro de cooperados;
5. Divulgar e incentivar programas institucionais, realizando visitas às entidades, prospecção, fortalecer relacionamento, divulgar o portfólio de produtos e serviços e fomentar o negócio do próprio cooperado;
6. Efetuar a gestão da carteira PJ e do grupo econômico, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando entrevista com o cooperado, oferecendo soluções de negócios, de educação e orientação de acordo com a necessidade do cooperado, das estratégias de entrega do resultado da carteira e realizando registros na ferramenta de gestão vigente, visando estreitar relacionamento com o Cooperado, melhorar a vinculação, retenção e buscar a principalidade;
7. Atuar nos casos de provisão e inadimplência do grupo econômico, por meio da gestão da carteira, visitas e contatos, e de indicadores / ferramenta, visando a qualidade do ciclo de crédito e a sustentabilidade dos resultados da cooperativa;
8. Responsável por receber as solicitações e realizar as tratativas de desligamento, por meio do entendimento junto ao cooperado/ grupo econômico dos motivos da solicitação, compilando as informações e realizando o alinhamento com o Gerente do PA, buscando oferecer a solução mais adequada para cada cooperado;
9. Realizar e/ou encaminhar os registros dos atendimentos e analisar os relatórios de desempenho, por meio da inserção das informações na ferramenta de gestão de relacionamento com o cooperado, visando gerar subsídios para construção e alcance dos objetivos estratégicos do negócio;
10. Realizar outras atividades relativas ao cargo.
Requisitos:
Formação: Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.
Especialização cursando em Administração, Mercado Financeiro, Gestão de Vendas ou áreas afins.
Certificação CPA 10
Carteira de motorista categoria B
Conhecimento Técnico / Habilidades:
Técnicas de Vendas - Mercado Financeiro e Economia - Produtos e Serviços - Gestão de Crédito e cobrança - Indexadores e Indicadores Econômicos;
Benefícios:
* Vale Alimentação;
* Plano de Saúde;
* Auxílio Instrução;
* Auxílio Infantil;
* Previdência Privada;
Sobre a Cooperativa:
Nós somos uma cooperativa de crédito formada por mais de 74 mil cooperados e mais de 290 colaboradores. Atualmente, estamos com 18 agências físicas e uma Sala de Negócios, presentes no Paraná e Santa Catarina, além de uma agência digital que atende toda a Região Sul do Brasil. #cooperacao
Fazemos parte do Sistema Ailos. Ele é formado por 13 cooperativas de crédito e conta com mais de 1,5 milhões de cooperados.
Por meio de nossas ações na comunidade e nossos produtos e serviços financeiros, temos o propósito de "servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo".
Aqui na Evolua, as pessoas estão no centro, afinal, somos pessoas cuidando pessoas. Tratamos a todos com respeito e empatia e contribuímos para o pleno desenvolvimento de cada um, começando por nós mesmos. #calorhumano
Nós temos um jeitão diferente, que apelidamos de Jeitão Evolua. Aqui somos "papo reto" em nossas conversas, "simples e próximos" em nossas relações e temos "insatisfação positiva" para ousar e fazer acontecer. #jeitaoevolua
#J-18808-Ljbffr