Se você se identifica com o cooperativismo, gosta de pessoas, de transformar vidas, quer crescer pessoalmente e profissionalmente, está sempre pronto para novos desafios e tem sempre com você: Iniciativa, Proatividade, Relacionamento para soluções de problemas e Eficiência para resultados. Seu lugar é aqui com a gente
transformando vidas ! Responsabilidades:
Realizar atividades de caixa, executando previa e digitalizando os cheques no GED, recolhendo e processando envelopes, pagamento de boletos e processamento de malotes dos cooperados, confirmando a emissão de cheques, realizando saques, depósitos, transferências, TED/DOC, abastecendo os caixas eletrônicos, vistoria de segurança nas Unidades de Atendimento, a gestão de numerários da tesouraria e transporte de valores, buscando o fechamento do caixa diário de forma eficaz; Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços de forma consultiva, visando manter o relacionamento, principalidade do cooperado, atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa; Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisar em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos; Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos; Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro; Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos; Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa com acompanhamento, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade; Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial, negociando os produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisando os relatórios, DREs e Balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade, potencializando os negócios; Saber analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável; Apoiar e manter os contratos da Unidade de Atendimento organizados, realizando a digitalização e organização dos contratos, buscando manter o físico guardado conforme data estipulada pela cooperativa; Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, com acompanhamento, visando a gestão da carteira de inadimplentes; Organizar os documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo os malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes PROGRID, materiais de expediente, visando mitigar os riscos operacionais; Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos; Realizar outras atividades relativas ao cargo; Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos; Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de Atendimento. Requisitos:
Formação/Escolaridade: ensino superior cursando ou completo; Certificação Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA); Vivência comercial; Vivência em Instituição Financeira. Benefícios:
Vale Alimentação/Refeição de R$ 1.900,00 - Para você desfrutar de uma refeição deliciosa todos os dias; PPR semestral 2x ao ano - Construímos e alcançamos juntos! Plano de Saúde - Cuidar da saúde é fundamental! Plano odontológico - Pois a vida é feita de sorrisos Auxílio Infantil de R$ 430,22 até de 6 anos e 11 meses - Para você trabalhar tranquilo (a) enquanto a pessoa mais importante da sua vida é bem cuidada. Vale Transporte – Para o seu deslocamento com segurança. Reembolso Certificações ANBIMA - Incentivo e capacitação, buscando fomentar as certificações dos colaboradores. Processo Seletivo:
Step 3: PDA - Avaliação de Perfil Comportamental Step 4: Entrevista | Gestão de Talentos Step 5: Entrevista | Gestão de Pessoas e Liderança Step 6: Pesquisa de Satisfação FAZER A DIFERENÇA TRANSFORMANDO VIDAS
Esse é o nosso propósito e queremos compartilhá-lo com você. Há 25 anos, fazemos a diferença na vida de mais de 40 mil cooperados, realizando sonhos e contribuindo para o desenvolvimento local. Contamos com um time de mais de 110 colaboradores que acreditam no trabalho colaborativo, pautado na ética, transparência e respeito. Buscamos todos os dias unir esforços para realizar um atendimento de forma personalizado, reconhecendo a singularidade de cada cooperado. O nosso compromisso é se fazer presente para os nossos cooperados, oferecendo um atendimento humano, eficiente e de qualidade. Guiados por esse propósito, a Acentra é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar, uma conquista reconhecida pela GPTW (Great Place to Work). Esse registro, reflete o nosso comprometimento em desenvolver um ambiente de trabalho acolhedor, inclusivo e inspirador. Vem com a gente transformar vidas! CONECTE-SE COM A GENTE E COMPARTILHE O COOPERATIVISMO. #J-18808-Ljbffr