Monitorar métricas-chave de desempenho, como NPS (Net Promoter Score), CSAT (Customer Satisfaction Score) e taxa de retenção de clientes, e tomar medidas corretivas, conforme necessário;
- A partir do monitoramento de indicadores e dos diferentes feedbacks (resultados de pesquisas, reclamações etc.), identificar oportunidades nos processos que impactam a experiência na jornada dos nossos clientes;
- Entender as necessidades dos clientes e oferecer suporte personalizado, demonstrando conhecimento profundo sobre nossos produtos, boas práticas o mercado e estratégias de crescimento;
- Desenho de fluxos e processos da jornada de pós vendas e tratativas;
- Coordenar e orientar uma equipe de profissionais dedicados ao relacionamento com clientes;
- Compreender as necessidades e dores dos clientes, propondo melhorias contínuas;
- Analisar dados e ajudar a traçar estratégias para melhorar a experiência do cliente;
- Gerenciar reclamações e críticas, buscando soluções eficazes;
- Realizar análises de dados para identificar oportunidades de venda adicionais para nossos clientes;
- Participar ativamente de reuniões, ações e processos da área;
- Elaborar fluxos e materiais de engajamento e aprendizado para clientes;
- Propor estratégias para a melhoria contínua da área de pós vendas;
- Monitorar de perto os principais indicadores de desempenho e apresentar análises regulares à liderança;
- Estabelecer metas claras e mensuráveis, incentivando o desempenho de alto nível, pensamento escalável e o desenvolvimento profissional da equipe;
- Fornecer treinamento e orientação para garantir o alinhamento com os objetivos da empresa e a excelência no atendimento ao cliente;
- Atuar como facilitador entre clientes e todos os outros departamentos da empresa;
- Acompanhamento e garantia das entregas de demandas e projetos, fazendo a conexão com as áreas internas;
- Monitoramento de métricas de sucesso do cliente;
- Coordenar e acompanhar o desenvolvimento da equipe, apoiando nos atendimentos e resolução de dúvidas e problemáticas provenientes da operação;
- Acompanhar as tendências do mercado e boas práticas de CX;