· Atendimento telefônico aos clientes. · Responde pelos processos de devoluções. · Realiza as tratativas de ocorrências e pendências (extravio, falta, recusas e demais procedimentos relacionados a carga do cliente). · Atuar com comunicação com as unidades responsáveis via e- mails e telefônicos. · Acompanhamento de pagamento e DARE / TVF e demais impostos. · Emite relatórios de embarques diários e mensais, tratativas de sinistro extravio, avaria etc. · Fazer comunicados de pendências administrativas para clientes e filiais. · Receber pendências administrativas de clientes e filiais. · Alimentar o sistema com ocorrências de extravio, sobra, avaria e pendências administrativas. · Montar processos de indenizações. · Analisar processos de indenizações enviados por clientes. · Fazer o acompanhamento de ocorrências administrativas de clientes que não tem atendimento dedicado. · Emitir CTE de devoluções e de clientes que é necessário efetuar troca de NF, CTRCs de re-entrega e complementar, · Emissão de romaneio / manifesto. · Acompanhamento de coleta (emitir e comandar coletas). .