Descrição:
Formação Acadêmica:
Curso técnico completo ou nível superior em andamento, ambos na área de Tecnologia da Informação.
Certificações/Cursos:
Desejável Certificação ITIL 4 Foundation;
Certificação Modern Desktop Windows 10, ou superior;
Curso de ITIL 4 Foundation, comprovado com o certificado de participação do curso;
Curso de montagem e manutenção de computadores.
Experiência profissional:
Experiência comprovada na área de suporte técnico a usuários de informática;
Conhecimentos comprovados na área de atendimento ao cliente/usuário, através de certificados ou documentos equivalentes;
Atender receptivamente aos chamados encaminhados para o atendimento de Nível 2 Presencial;
Documentar as soluções geradas para a solução dos incidentes por meio do preenchimento do formulário de finalização dos chamados;
Efetuar a instalação, configuração e atualização de sistemas operacionais, softwares e serviços disponibilizados, além de testar as condições de funcionamento destes e das estações de trabalho;
Identificar e sanar as causas de eventuais falhas dos equipamentos, do sistema operacional e/ou dos programas instalados;
Limpeza de impressoras;
Fazer o controle de qualidade dos serviços de atendimento, anotando reclamações e observações dos usuários no momento dos atendimentos;
Conectar e configurar estações de trabalho à rede corporativa, internet, intranet e serviços;
Coletar informações, localizar, identificar, testar conectividade básica e ativação/desativação de pontos de rede de dados;
Efetuar a substituição/formatação de disco rígido com instalação de sistema operacional, aplicativos, backup e configurações;
Efetuar a desinstalação e reinstalação física de microcomputadores, impressora e/ou periféricos em geral na rede ou local;
Instalar e configurar equipamentos de videoconferência e equipamentos para realização de apresentações e cursos (ex.: Datashow, telão etc.), e caso necessário, fazer o acompanhamento;
Instalação e configuração de smartphones institucionais, projetores de multimídia, leitor Smartcard, tokens, webcams, leitor de código de barras, certificados digitais, mouses, teclados, monitores, microfones, caixas de som, entre outros equipamentos de informática.
#J-18808-Ljbffr