Resumo do Cargo
Se você se identifica com o cooperativismo, gosta de pessoas e quer crescer pessoalmente e profissionalmente, está sempre pronto para novos desafios e tem iniciativa, proatividade, relacionamento para soluções de problemas e eficiência para resultados, faça parte da nossa equipe.
Responsabilidades Principais
* Realizar atividades de caixa, executando previa e digitalizando os cheques no GED, recolhendo e processando envelopes, pagamento de boletos e processamento de malotes dos cooperados, confirmando a emissão de cheques, realizando saques, depósitos, transferências, TED/DOC, abastecendo os caixas eletrônicos, vistoria de segurança nas Unidades de Atendimento, a gestão de numerários da tesouraria e transporte de valores, buscando o fechamento do caixa diário de forma eficaz.
* Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços, exceto investimentos, de forma consultiva, visando manter o relacionamento, principalidade do cooperado, atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa.
* Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisar em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos.
* Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos.
* Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro.
* Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos.
* Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa com acompanhamento, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade.
* Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial, negociando os produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisando os relatórios, DREs e Balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade, potencializando os negócios.
* Apoiar e manter os contratos da Unidade de Atendimento organizados, realizando a digitalização e organização dos contratos, buscando manter o físico guardado conforme data estipulada pela cooperativa.
* Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, com acompanhamento, visando a gestão da carteira de inadimplentes.
* Organizar os documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo os malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes PROGRID, materiais de expediente, visando mitigar os riscos operacionais.
* Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos.
* Realizar outras atividades relativas ao cargo.
* Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos.
* Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de Atendimento.
Requisitos e Habilidades
* Ensino superior completo ou cursando (Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins).
* Vivência comercial.
* Certificação Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA).
Detalhes Adicionais
Nossa cooperativa oferece diversas oportunidades para você se desenvolver e crescer profissionalmente. Além disso, oferecemos um ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo.
* Assistência Médica – é importante ter essa cobertura.
* Assistência Odontológica – amamos sorrisos!
* Investimento em Educação – estamos com você na jornada do aprendizado.
* Participação nos Resultados – construímos juntos e celebramos juntos.
* Plano de Desenvolvimento Individual – valorizamos seu protagonismo de carreira.
* Previdência Privada – pensamos nas possibilidades do futuro.
* Seguro de Vida – é importante, né?
* Tempo Juntos – reconhecemos quem gosta de estar conosco.
* Vale Refeição e/ou Alimentação – uma delícia!
* Vale Transporte – pra quem utiliza sempre é bom.
* Auxílio infantil/babá – porque seu Baby merece ficar em um lugar seguro e acolhedor.