Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orienta-lo sobre as medidas de eliminação e neutralização; Informar os trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização; Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultados alcançados, adequando-os as estratégias utilizadas de maneira integrar o processo prelecionista em uma planificação, beneficiando o trabalhador; Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho com a participação dos trabalhadores na campanha interna dos 15´minutos de segurança; Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, recursos áudio - visuais e didáticos e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, avaliando seu desempenho; Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando trabalhador da sua importância para a vida;• Manter atualizado o laudo de vasos sob pressão, conforme a Norma Regulamentadora NR-13; Realizar controle do estoque de uniformes, EPI´s e produtos de limpeza; Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço; Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho de forma segura para otrabalhador; Realizar integração aos novos funcionários relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho; Conhecer a política integrada (Qualidade, Meio ambiente e Saúde e segurança ocupacional); Acompanhar e controlar os laudos diversos, necessários para atendimento à legislação; Realizar o controle, emissão e revisão anual das ordens de serviços; Analisar a viabilidade técnica das propostas de ações e de melhorias que dizem respeito a Segurança e Saúde Ocupacional. Cargo: Técnico em Segurança do Trabalho Tipo de Contrato: Temporário Área profissional: Industrial Carga-horária: 220 Número de vagas: 2 Benefícios: Vale transporte/ fretado (opcional) + seguro de vida, refeição no local, após efetivação salário atualizado + convênio médico + cartão vale cesta. Requisitos Escolaridade mínima: Médio - Concluído - Obrigatório Pós-Graduação - Técnico em segurança do trabalho - Concluído - Desejável Experiências e qualificações: Técnico em Segurança do Trabalho Completo; Bombeiro Civil formado