**Descrição**:
- Responsável por liderar a equipe de marketing;
- Desenvolver estratégias de marketing que impulsionam o crescimento do negócio;
- Identificar oportunidades de mercado e desenvolver iniciativas que atendam às necessidades dos clientes e impulsionem as vendas;
- Colaborar com outras equipes de negócios, incluindo vendas, produto e RH, para garantir que as atividades de marketing estejam alinhadas com a visão da empresa, otimizando a comunicação, seja interna ou externa;
- Analisar dados de mercado, tendências de consumo e concorrência para identificar oportunidades e desenvolver estratégias de marketing baseadas em insights e análises;
- Desenvolver e implementar iniciativas de branding para garantir que a marca seja comunicada de forma eficaz e consistente em todos os canais de marketing;
- Medir, controlar e atuar para melhorar o desempenho das atividades de marketing, utilizando ferramentas de análise de dados para determinar o ROI das campanhas e investimento, ajustando a estratégia de acordo com o determinado pela empresa.
**Requisitos**:
- Superior em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas afins;
- Desejável Pós-graduação em Marketing, Vendas, Negócios ou áreas afins;
- Conhecimento sobre estratégias e ferramentas de marketing, elaboração e execução de plano de marketing, gestão de ferramentas digitais, gerir a criação de campanhas e conteúdos da marca;
- Ter no mínimo 3 anos de experiência com liderança de equipe de marketing;
- Desejável Inglês Intermediário.
**Principais experiências, habilidades e conhecimentos que este profissional deve ter**:
Conhecimento de mercado: para entender as necessidades e comportamentos dos consumidores, identificar oportunidades de mercado e desenvolver estratégias de marketing que suportem as metas comerciais.
Habilidade analítica: para interpretar dados de pesquisa de mercado, análise de desempenho e medir o ROI de campanhas de marketing.
Comunicação efetiva: para trabalhar com as equipes de vendas e de outros departamentos para criar campanhas e materiais de vendas que sejam atraentes e eficazes para o público-alvo.
Conhecimento de tecnologia e tendências digitais: para aproveitar as ferramentas digitais e as tendências atuais de marketing e tecnologia, tais como mídias sociais, marketing de conteúdo, automação de marketing e análise de dados.
Habilidade em gestão de projetos: para gerenciar o desenvolvimento e execução de campanhas e projetos de marketing, colaborando com equipes de design e publicidade, agências de marketing, produto e desenvolvimento de negócios.
Liderança e colaboração: para liderar uma equipe de marketing, motivando e gerenciando sua equipe para alcançar metas e objetivos comerciais, e trabalhar em colaboração com outras áreas de negócios para apoiar a visão da empresa.
**Benefícios**:
Nenhum benefício informado