Job descriptionOlá, somos a Cruzeiro do Sul Educacional!
Nós acreditamos no poder de transformação de vidas por meio da educação de qualidade e excelência!
Aqui, nós buscamos conectar diferentes pessoas para que possam construir um mundo melhor a partir da educação, com muito trabalho, respeito e dedicação, proporcionando a melhor experiência e apoiando a jornada do conhecimento de mais de 500 mil alunos.A Cruzeiro do Sul Educacional S/A é um dos maiores e mais representativos grupos de educação do país, tendo instituições de ensino academicamente relevantes e marcas reconhecidas em suas respectivas regiões, das suas escolas de ensino básico às instituições de ensino superior.Docentes e colaboradores de diversas áreas trabalham em sintonia para garantir essa construção diária.
E estamos sempre em busca de novas pessoas para colaborar com esse objetivo, sejam profissionais que procuram por uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, até os mais experientes.Você se identifica e acredita nesse propósito e quer trabalhar em uma de nossas marcas?
Venha fazer parte do nosso time!
Estamos de braços abertos para recebê-lo(a).Para se candidatar a uma de nossas vagas, é importante manter todos os seus dados atualizados e completos.
Fique à vontade para se cadastrar em todas as vagas disponíveis do seu interesse, apenas recomendamos que você finalize um processo antes de iniciar um novo.Main responsibilitiesMISSÃO DO CARGO: A pessoa Coordenadora de Conteúdo será responsável pelo planejamento, produção, distribuição e performance de conteúdos estratégicos para todas as Business Units (BUs) da Companhia.
Atuará em um modelo matricial, garantindo alinhamento entre as necessidades específicas de cada unidade e a estratégia global de marketing e comunicação da empresa.Este profissional liderará iniciativas de marketing de conteúdo, gestão de redes sociais, marketing de influência e conteúdos ricos, colaborando com diferentes áreas e stakeholders internos para fortalecer a presença digital da marca, impulsionar engajamento e gerar impacto real no negócio.PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES:Estratégia de Conteúdo & Planejamento• Desenvolver a estratégia de marketing de conteúdo para fortalecer o posicionamento da marca e atender às necessidades das BUs.• Criar e gerir o calendário editorial de conteúdos para diferentes canais (blog, redes sociais, e-books, whitepapers, newsletters, vídeos, webinars e podcasts).• Definir e acompanhar KPIs de performance de conteúdo, garantindo a mensuração e otimização contínua.• Coordenar a interface com stakeholders internos para mapear demandas de conteúdo e garantir alinhamento com os objetivos das BUs.Gestão de Redes Sociais• Planejar e coordenar a produção e publicação de conteúdos para os canais sociais da empresa (Instagram, LinkedIn, TikTok, YouTube, X, entre outros).• Garantir consistência de tom de voz e identidade visual nas redes, alinhado ao posicionamento da marca.• Monitorar tendências e oportunidades para crescimento orgânico, engajamento e interação com a comunidade.• Coordenar impulsionamento e mídia paga para ampliar alcance dos conteúdos estratégicos.Marketing de Influência & Parcerias• Definir e implementar estratégias de marketing de influência, identificando e negociando com criadores de conteúdo, especialistas e parceiros estratégicos.• Co-criar conteúdos e ativações com influenciadores, garantindo autenticidade e alinhamento com as BUs.• Acompanhar performance das campanhas de influência, medindo impacto e engajamento.Produção de Conteúdos Ricos & Materiais de Conversão• Coordenar a produção de e-books, relatórios, estudos de caso, whitepapers e pesquisas para nutrição de leads e autoridade da marca.• Desenvolver roteiros para webinars, vídeos e podcasts, garantindo adaptação para diferentes formatos e públicos.• Colaborar com time de performance e inbound marketing para otimizar conteúdos visando conversão e geração de leads.• Trabalhar com SEO e estratégias de distribuição para garantir que os conteúdos tenham alcance e impacto máximos.Gestão & Processos• Coordenar a equipe de criação de conteúdo, garantindo eficiência e qualidade na produção.• Gerenciar fornecedores (redatores, designers, videomakers, social media freelancers) e garantir entregas alinhadas às expectativas.• Trabalhar em sinergia com outras áreas de marketing, como mídia, branding e PR, para garantir integração e coerência das ações.Requirements and skillsEscolaridade: Ensino Superior Completo em Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Marketing ou áreas afins.Formação & Experiência• Experiência em gestão na área de marketing de conteúdo, redes sociais, marketing de influência e/ou inbound marketing.• Experiência com estratégias de SEO, performance de conteúdo e distribuição digital.• Conhecimento em copywriting, storytelling e UX writing.• Experiência prévia em empresas com estrutura matricial e/ou múltiplas BUs é um diferencial.Habilidades Técnicas• Domínio de SEO, Google Analytics, ferramentas de gestão de conteúdo.• Experiência com ferramentas de social media.• Conhecimento em métricas de performance de marketing de conteúdo.Habilidades Comportamentais• Pensamento estratégico e capacidade de equilibrar demandas operacionais e planejamento de longo prazo.• Criatividade e inovação para propor novos formatos e abordagens.• Alta capacidade de organização e gestão de múltiplos projetos simultaneamente.• Habilidade de comunicação e negociação, garantindo alinhamento entre diferentes áreas e stakeholders.• Proatividade e resiliência, com capacidade de adaptação em um ambiente dinâmico.Additional informationHorário de trabalho: Horário Comercial.4x1 - Matriz - Paraíso.Disponibilidade para viagens esporádicas a nível Brasil.Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Refeição, Vale Transporte, Convênio Farmácia, Total Pass, Bolsa de Estudos sendo 2 Bolsas de Estudo Integrais (Graduação/ Pós-Graduação) – Após 3 meses de experiência você ou seu dependente (cônjuge ou filhos) pode começar a estudar conosco, Seguro de Vida, Day Off Aniversário.
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