**ANALISTA DESENVOLVIMENTO SOCIAL PL**
**Local**: RIBAS DO RIO PARDO/MS
Inscrições até: 17/10/2024
**QUEM SOMOS?
**
Prazer, somos a Suzano!
Aqui a gente acredita que inovação e sustentabilidade caminham juntas.
Dessa união, nasce uma atitude plena de significado: a inovabilidade.
Pautados por ela, pensamos fora da caixa e enxergamos longe para lidar com os desafios do século 21.
Nós plantamos e cultivamos árvores para transformar essa matéria-prima renovável em Bioprodutos para o dia a dia de mais de 2 bilhões de pessoas.
Cultivamos a vida na folha do caderno que alfabetiza as crianças, na fralda que protege os bebês, no copo de café que não prejudica o meio ambiente, em papéis absorventes e na comodidade do uso de uma embalagem sustentável.
**PLURAL**
**Responsabilidades e atribuições** O QUE VOCÊ VAI FAZER?
**
- Liderar a execução e monitoramento do processo de relacionamento com vizinhos e comunidades locais.
Desenvolver e implementar programas de responsabilidade social corporativa com comunidades prioritárias, monitorar e executar estratégias de comunicação sobre os impactos sociais das operações da empresa.
- Realizar interlocuções com áreas de operações visando garantir as melhores práticas com foco na redução de conflitos.
- Apoiar na coordenação de parcerias com ONGs e outras organizações, fornecer treinamentos para a equipe, e preparar relatórios detalhados sobre iniciativas sociais.
Liderar as ações de mediação em campo com foco na redução de crises e conflitos.
- Ser ponto focal de relacionamento com comunidades locais, tradicionais e movimentos sociais;
- Acompanhar a execução de programas de investimento social para comunidades prioritárias junto aos parceiros implementadores e lideranças locais;
- Apoiar na criação de materiais informativos para manter as comunidades e outras partes interessadas informadas sobre as atividades e impactos da empresa;
- Liderar o monitoramento do clima nas comunidades em relação as operações da companhia, por meio do "Mapa de Calor" Social;
- Ser ponto focal de relacionamento com comunidades de risco muito provável e real, de acordo com o Mapa de Calor da unidade;
- Liderara implementação das ações de melhoria nas interações da Suzano com comunidades vizinhas;
- Coletar e analisar feedback das comunidades e stakeholders para garantir que suas preocupações sejam tratadas de forma adequada.
- Apoiar a implementação de políticas e procedimentos relacionados ao engajamento e relacionamento com as partes interessadas.
- Apoiar a execução de projetos sociais, como campanhas de saúde, educação e desenvolvimento comunitário.
- Fornecer treinamento e orientação para a equipe da empresa sobre como interagir efetivamente com a comunidade e lidar com questões sociais.
- Promover o desenvolvimento de habilidades de comunicação e gestão de relacionamento dentro da equipe.
- Preparar relatórios sobre as atividades e impactos das iniciativas de relacionamento social da empresa.
- Manter registros detalhados sobre interações com a comunidade e progresso dos projetos sociais.
- Liderar as ações em campo para resolução de conflitos ou problemas que possam surgir com a comunidade ou partes interessadas.
- Preparar e apresentar relatórios abrangentes sobre o desempenho das iniciativas sociais e o impacto para a alta gestão e partes interessadas externas.
- Desenvolver estratégias de comunicação para promover os resultados e impactos das iniciativas de responsabilidade social da empresa.
- Desenvolver programas de treinamento avançados para a equipe e outras partes interessadas, promovendo o desenvolvimento contínuo de competências em sustentabilidade e relacionamento social.
- Liderar as articulações junto a supervisores e técnicos operacionais visando implementar ações com foco na prevenção de conflitos sociais;
**Requisitos e qualificações** QUEM NOS INSPIRA?
**
- Alguém que acredite em nossos valores;
- Com iniciativa;
- Perfil analítico;
- Que proponha ideias e soluções.
**O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ?
**
- Ensino superior completo
- Capacidade de liderar as ações do time do ponto de vista técnico;
- Habilidade para formular e implementar estratégias abrangentes e de longo prazo para engajamento social e responsabilidade corporativa.
- Aptidão para comunicar informações complexas de forma clara e convincente para diferentes públicos, incluindo a criação de relatórios detalhados e materiais promocionais.
- Experiência em gerenciar projetos sociais e comunitários de grande escala/complexidade, assegurando a execução bem-sucedida e a integração entre diferentes áreas da empresa.
- Competência para estabelecer e manter relacionamentos sólidos com parceiros estratégicos, parceiros internos, comunidades e outras partes interessadas, lidando com questões sensíveis e conflitos de forma diplomática.
- Habilidade para conduzir avaliações detalha