Diretor Administrativo/ Financeiro/ Contábil
Local: Brasília
Descrição de atividades da gestão financeira:
* Estruturar a área financeira:
* Gerenciar as rotinas do contas a pagar, contas a receber e conciliação bancária diária;
* Criar relatórios, controles e políticas de desembolsos;
* Fazer a emissão das notas fiscais, boletos, duplicatas e efetuar cobranças;
* Manter a alta precisão e confiabilidade nos processos do Departamento Financeiro;
* Desenhar estratégias financeiras e contábeis;
* Gerir cartões a receber, inadimplência, processo de cobrança, negociações com clientes, protesto de títulos até à execução judicial;
* Desenvolver rotinas de auditorias internas no Departamento de Financeiro;
* Administrar o fluxo de caixa com precisão;
* Atuar na renegociação de dívidas com fornecedores, bem como dívidas tributárias;
* Ter relacionamento com gerentes de bancos, renegociar dívidas mudando o perfil da dívida para longo prazo e reduzindo taxas;
* Captar empréstimos para capital de giro e de financiamentos de longo prazo com incentivos;
* Atuar nas renegociações das tarifas bancárias com economia;
* Organizar e otimizar a utilização de consórcios;
* Acompanhar o ciclo financeiro, prazos médios e efetuação de ações para otimizar os prazos, melhorando o fluxo de caixa e a necessidade de Capital de Giro;
* Apoiar na descrição de atividades da gestão administrativa;
* Apoiar o planejamento estratégico e remodelar o negócio para otimizar recursos;
* Atingir superávit de caixa, com faturamentos e lucros saudáveis;
Descrição de atividades da Gestão Administrativa:
* Administrar departamento administrativo e cuidar de documentos, inventário, patrimônio, material de consumo.
* Atuar na renegociação de diversos contratos, gerando grande redução dos custos e otimização dos recursos.
* Atuar na direção das áreas administrativas e financeiras da empresa.
* Implantação e monitoramento de indicadores da área;
* Apoiar na estruturação do Departamento de Pessoal e todos os processos relacionados, inclusive com casos de comissionamento e remuneração variável.
Descrição de atividades da gestão Contábil:
* Atuar na redefinição de processos financeiros contábeis, otimização seus controles e implantação de uma contabilidade gerencial;
* Atuar na redução da carga tributária com o aproveitamento de benefícios fiscais da área da saúde em PIS, COFINS, ICMS e ISS;
* Realizar análises junto à contabilidade para a migração da tributação pelo Lucro Presumido para o Lucro Real;
* Realizar a implantação de indicadores econômicos, financeiros, comerciais e operacionais, inclusive com a visão de fluxo de caixa separadas por unidades e centros de custos de toda a empresa.
Requisitos obrigatórios:
* Superior completo em contábil, financeiro ou áreas afins;
* Experiência nas três áreas de negócio: financeira, contábil e administrativa;
* Excel avançado.
Seria legal se você tiver:
* Experiência no sistema Omie;
* Ferramenta BSC/Balanced ScoreCard;
* MS Visio;
* Conhecimento em BI;
* Conhecimento em métodos ágeis;
* Experiência em M&A;
* Habilidade de comunicação em Inglês.
Perfil Comportamental:
* Grande capacidade analítica;
* Alta capacidade de liderança;
* Alta capacidade de concentração;
* Boa capacidade de redação e comunicação;
* Bom relacionamento;
* Gestão de tempo;
* Resolução de problemas e conflitos;
Vaga 100% presencial em Brasília
Contratação PJ
#J-18808-Ljbffr