Sumário (50 palavras)
Aqui está uma oportunidade de se destacar como um especialista em marketing de produtos, trabalhando com a SoftExpert. O candidato deve ter experiência no setor de serviços públicos e conhecimento das legislações que regem o setor.
-----------------------------------
Descrição do Cargo
O candidato selecionado atuará como elo de ligação entre os times de produto, comercial, customer success, content e growth, compartilhando os resultados e aprendizados alcançados, e contribuindo na definição do roadmap da empresa.
Responsabilidades Principais:
* Conduzir product discovery, buscando entender os pain points dos clientes, como podemos resolvê-las, casos de uso e o que esperam do produto;
* Testar e colaborar na construção de possíveis soluções para estas necessidades, levando em conta as tecnologias disponíveis e objetivos estratégicos da empresa;
* Realizar análise de concorrentes para entendimento de posicionamento de mercado, visando criação de estratégias de diferenciação das soluções SoftExpert;
* Definir posicionamento e proposta de valor, por meio de narrativas que destaquem os diferenciais do produto e gerem engajamento com o público-alvo das soluções;
* Estruturar estratégias de Go-To-Market, com a definição de formato e canal mais adequado para comunicar clientes e mercado;
* Identificar ICPs, mapear personas, potencial de mercado, encaixando as mensagens ao público certo, e com geração de ações de growth;
* Criar e manter playbook, para capacitação do time comercial e rede de parceiros, por meio de um discurso que traduza a complexidade do produto em soluções que agreguem valor para o cliente;
* Realizar estudos de mercado e se manter atento às tendências (segmentos, produtos e regulamentos), movimentos de concorrentes ou de clientes, que possam ser relevantes para nosso negócio da SoftExpert e guiar as estratégias.
Requisitos Essenciais:
* Experiência no setor de serviços público;
* Conhecimento das legislações que regem o setor, como a Nova Lei de Licitações e Contratos (nº 14.133/2021);
* Conhecimento dos processos de contratação direta, inexigibilidade de licitação e dispensa de Licitação;
* Excelente capacidade de gerenciamento de tempo e priorização de tarefas;
* Excelentes habilidades de comunicação e liderança, com a capacidade de influenciar as partes interessadas em todos os níveis;
* Experiência com gestão de projetos e metodologias ágeis;
* Orientado a resultados;
* Perfil analítico e atento aos detalhes;
* Inglês fluente (leitura, escrita e conversação);
* Espanhol básico (leitura, escrita e conversação);
* Superior completo em marketing ou áreas correlatas;
Diferenciais:
* Formação em Product Marketing pela PM3 / Tera / PMA;
* Experiência com soluções de software de gestão (ex.: CRM, ERP);
* Experiência em funções de marketing ou comercial;
* Experiência com lançamento de produtos;
Desejável:
* Residência em Joinville - Híbrida (3 dias presencial / 2 dias remoto).