**Descrição**:
O Analista de Marketing será responsável por conduzir pesquisas, analisar dados e desenvolver estratégias de marketing para apoiar o crescimento e a eficácia da empresa. O profissional ideal para essa carga deve ter uma mente analítica, habilidades sólidas em pesquisa e uma compreensão profunda das melhores práticas de marketing. Você irá colaborar com equipes multi funcionais para identificar oportunidades, definir metas e implementar campanhas de marketing bem-sucedidas.
**Responsabilidades**:
Realizar pesquisas de mercado, incluindo análise de concorrência, tendências do setor e comportamento do consumidor para identificar oportunidades e insights estratégicos.
Responsável pelo branding do Grupo.
Coletar, analisar e interpretar dados de marketing, métricas de desempenho e tendências de mercado para a tomada de decisões estratégicas.
Desenvolver e executar planos estratégicos, incluindo segmentação de mercado, posicionamento de marca e identificação de canais de distribuição.
Desenvolver materiais de marketing on e off, campanhas publicitárias e estratégias de comunicação consistentes com os objetivos da empresa.
Monitorar e relatar o desempenho das campanhas de marketing, ajustando as estratégias conforme necessárias para alcançar os resultados desejados.
Realizar análises de ROI das atividades de marketing, identificando áreas de melhoria e oportunidades de otimização.
Acompanhe as tendências de mídias sociais, marketing digital e tecnologias emergentes, e recomende a adoção de novas abordagens quando apropriado.
Colaborar com equipes de vendas, produtos e outras áreas para alinhar as estratégias de marketing com os objetivos de negócio da empresa.
Monitorar a satisfação do cliente e a percepção da marca por meio de pesquisas e outras técnicas de feedback para identificar áreas de melhoria e oportunidades de diferenciação.
Estratégia e gerenciamento de mídias sociais e campanhas de marketing digital.
Acompanhamento do funil de vendas para qualificação de leads e análise das oportunidades.
**Qualificações necessárias**:
Formação acadêmica em Marketing, Administração, Comunicação ou áreas relacionadas.
Experiência comprovada em análise de marketing, preferencialmente em um papel estratégico.
Capacidade de trabalhar de forma independente, gerenciar projetos e cumprir prazos;
Familiaridade com ferramentas de análise de dados e software de visualização, como Google Analytics, CRM e Excel avançado.
Conhecimento sólido de pesquisa de mercado, análise de dados e técnicas estatísticas.
Capacidade de interpretar dados complexos e traduzi-los em estratégias de marketing acionáveis.
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de apresentar análises e insights de forma clara e concisa.
Conhecimento generalista em ferramentas de edições de vídeo/imagens.