Somos uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, proporcionamos acesso a um ensino de qualidade em larga escala. Estamos presentes em todo território nacional, ofertando cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres, nas modalidades presencial e digital, e nossa busca constante pela qualidade acadêmica e investimentos na área de ensino garantem que as nossas instituições e cursos sejam reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.Sempre nos dedicamos a lapidar talentos para revelar a vocação de cada estudante. Os alunos também sabem que nós reconhecemos, em cada um, um diamante a ser polido. Juntos, formamos uma comunidade de diferentes perfis e sonhos, presente em todos os cantos do Brasil. Mais do que dar um diploma, a Estácio cria condições para que novas histórias de vida sejam escritas.MISSÃOVISÃOEntregar a melhor experiência de aprendizagem a cada vez mais alunos com eficiência, uso intensivo de tecnologia e qualidade acadêmica em cada uma das nossas marcas, possibilitando um salto nas opções de vida do egresso.Todos nós trabalhamos para o aluno, temos paixão por educar.QualidadeOferecemos experiência educacional única para todos, com uso intenso de tecnologia.Sentimos orgulho em trabalhar aqui e acreditamos em meritocracia.Fazemos o certo, valorizamos as diferenças e a diversidade.Contamos com profissionais que valorizam a inovação em um ambiente diverso, com simplicidade e ética. Nossas iniciativas sempre têm o aluno no centro da decisão, pois consideramos o seu sucesso como nosso.Temos um grupo de alta liderança extremamente sênior e competente, que nos guia com segurança sobre a estratégia da organização.Estamos dedicados em contribuir para redução do problema estratégico de Diversidade & Inclusão no país, implementando um programa estruturado e colocando o tema constantemente em pauta com a alta liderança.Buscamos profissionais com:Requisitos ObrigatóriosFormação AcadêmicaMínimo: Graduação em Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação (TI) ou áreas afins.Pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em Redes, Segurança da Informação, Infraestrutura de TI ou Educação Tecnológica.Certificações técnicas reconhecidas (ex.: Cisco, Microsoft, Linux, CompTIA).Experiência Profissional2 anos de experiência docente em disciplinas de redes, sistemas operacionais ou infraestrutura de TI.OU 3+ anos de experiência no mercado como:Técnico em Manutenção de ComputadoresExperiência com laboratórios de redes e virtualização (VMware, VirtualBox, Packet Tracer).Conhecimento em metodologias ativas de ensino (PBL, sala de aula invertida).Habilidades e Competências TécnicasPara Dominando Editores de Texto e PlanilhasDomínio avançado de:Microsoft Word (formatação, estilos, macros).Microsoft Excel (funções avançadas, tabelas dinâmicas, VBA básico).Google Docs / Sheets (trabalho colaborativo).Para Sistemas OperacionaisDomínio avançado de:Windows Server (Active Directory, GPO, virtualização Hyper-V).Linux (Ubuntu, CentOS, Debian) (terminal, shell script, permissões).Instalação e configuração de SOs (dual boot, particionamento).Virtualização (VMware, VirtualBox, Proxmox).Para Gestão de ServidoresDomínio avançado de:Automação (PowerShell, Bash, Ansible).Os principais desafios como Professor são:Preparar as aulas considerando os objetivos de aprendizagem do plano de Ensino;Utilizar diversas metodologias ativas que estimulam a autonomia do aluno no processo de ensino-aprendizagem;Estabelecer, nas aulas, a articulação entre teoria e prática;Elaborar diferentes ferramentas avaliativas diagnósticas que sejam coerentes com os objetivos acadêmicos e temas de aprendizagem explorados nas aulas;Acompanhar a curva de aprendizagem do aluno, criando espaços que favorecem o aprendizado;Oferecer feedback aos alunos após o processo avaliativo sinalizando expectativas, erros e acertos;Acompanhar as tendências do cenário da educação, incorporando inovações pedagógicas na sua prática docente;Dialogar com pares, buscando entender o papel da sua disciplina na interdisciplinaridade e no contexto geral do curso e como ela contribui para o desenvolvimento de competências.
#J-18808-Ljbffr