Será responsável por definir, implementar e gerenciar os processos, políticas e frameworks de governança de tecnologia da informação, garantindo que as estratégias de TI estejam alinhadas com os objetivos de negócio. Este profissional atuará como ponto de contato entre a área de TI e as demais áreas da empresa, assegurando conformidade regulatória, mitigação de riscos e o uso eficiente dos recursos tecnológicos.
/n
* Ter formação superior em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas a TI
* Ter experiência em liderança e gestão de equipes de Governanca de TI, com habilidade de comunicação, negociação e influência
* Ter conhecimento das melhores práticas e padrões de Governanca de TI, como ITIL, Gestao de Projetos (Tradicional e Agile)
* Ter visão estratégica e capacidade de alinhar os processos de TI aos objetivos de negócio da empresa
* Ter proatividade, criatividade e inovação na resolução de problemas complexos de governança de TI
* Ter orientação a resultados, foco no cliente e compromisso com a qualidade e a melhoria contínua dos processos e serviços de TI
* Conhecimento no entendimento e absorção de empresas encorpadas ao grupo empresarial através de M&A
* Vivência na gestão de pessoas e desenvolvimento técnico de equipes;
/n
* Desenvolver e implementar um framework de governança de TI, alinhado às melhores práticas e normas (como COBIT, ITIL, ISO 27001).
* Garantir a conformidade com leis e regulamentações (LGPD, GDPR, SOX) e com políticas internas de TI.
* Estabelecer KPIs para monitorar o desempenho das operações de TI e propor melhorias contínuas.
* Coordenar e liderar auditorias internas e externas de TI, garantindo a adoção de recomendações e o acompanhamento de planos de ação.
* Controlar a alocação de recursos e o planejamento orçamentário de TI (Capex, Opex), assegurando a otimização dos investimentos.
* Garantir a transparência e a clareza nas decisões de TI por meio de relatórios regulares de governança para a alta liderança.
* Gerenciar os contratos de TI, garantindo o cumprimento das cláusulas, o controle dos custos e a qualidade dos serviços prestados.