A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mais de 40 anos de experiência no mercado de veículos comerciais, entregando mais valor para nossos clientes e concessionários com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade com soluções de serviços sustentáveis e inovadores.Cultivamos uma cultura de muita parceria, aprendizados e respeito aos nossos colaboradores e parceiros do consórcio modular.Nossos valores são a nossa base: Cliente em primeiro lugar, Respeito, Espírito de Equipe, Responsabilidade e Eliminação de desperdícios.E o nosso propósito resume a nossa essência: Nós desenvolvemos soluções de transporte sustentável para todos.Responsabilidades e atribuiçõesImplementar junto a rede de concessionários as políticas, diretrizes e requisitos de Pós-Vendas estabelecidos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus;Assegurar o cumprimento dos objetivos definidos pelo Escritório Regional, visando a rentabilidade do negócio e a fidelização do cliente à marca;Monitorar o desempenho do produto no campo, analisando as ocorrências técnicas encontradas, provendo retorno imediato das informações às áreas da assistência técnica, buscando obter soluções no menor prazo. Se necessário, desenvolver e aplicar soluções técnicas ao produto no campo;Avaliar e monitorar através do perfil operacional de serviços a rede de concessionários, assegurando os padrões de qualidade de atendimento de Pós-Venda estabelecidos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus. Monitorar os prazos estabelecidos para o cumprimento dos planos de ação gerados;Avaliar e interpretar os resultados da pesquisa de satisfação do cliente – QASC - implementando e monitorando planos de ação para a correção dos desvios de atendimento apontados pelos clientes;Atender e suportar as solicitações, consultas e reclamações dos clientes encaminhadas através do Plantão 24 horas – ChameVolks, definindo junto ao concessionário ações imediatas;Assessorar a rede de concessionários nas negociações de contratos de manutenção com o cliente, bem como monitorar o correto envio dos dados operacionais da frota em contrato e acompanhar o cumprimento das premissas existentes em cada contrato elaborado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus;Representar a Volkswagen Caminhões e Ônibus em audiências geradas por processos jurídicos, Procon e demais órgãos de defesa do consumidor, conforme determinado pelo Departamento Jurídico e Escritório Regional;Planejar e implementar programa rotineiro de visitas a rede de concessionários;Planejar e implementar em conjunto com o Consultor de Vendas, programa de visitas a novos clientes e frotistas com potencial, bem como prestar suporte técnico em novas negociações;Suportar, implementar e monitorar os controles operacionais estabelecidos pela Assistência Técnica;Analisar o Demonstrativo Econômico Financeiro – DEF dos concessionários, monitorando a performance do Pós-Venda de forma a assegurar resultados positivos de lucratividade;Auditar de forma rotineira o concessionário no cumprimento das Normas e Procedimentos de Garantia do Produto, bem como procedimento de embalagem, etiquetagem e envio de peças ao Centro Técnico da Garantia – CTG;Analisar e autorizar os casos de Atendimento Especial em Garantia - AEG;Analisar e suportar o concessionário nas negociações com a Gerência Executiva da Assistência Técnica para atendimentos em cortesia comercial;Participar e monitorar os projetos de novas instalações de concessionários, bem como reformas das instalações atuais, certificando que as instalações e edificações estão de acordo com a planta aprovada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, bem como cumprimento de prazos estabelecidos;Implementar ações de campo determinadas pela assistência técnica, coordenando e controlando a realização das mesmas junto ao concessionário, cumprindo os prazos pré-estabelecidos pelas diretrizes da Volkswagen Caminhões e ônibus;Suportar a implementação de campanhas motivacionais na rede de concessionários, assegurando a participação e envolvimento do pessoal de Pós-vendas;Analisar e identificar de forma contínua as necessidades de treinamento e aperfeiçoamento técnico do pessoal da rede de concessionários, clientes e frotistas, solicitando a programação de cursos para cada região;Planejar e enviar à assistência técnica o relatório mensal de visitas, elaborando relatório de visita a concessionários e frotistas;Agendar, coordenar e acompanhar testes em clientes solicitados pela assistência técnica;Assegurar e incrementar ações de venda de mão de obra, melhorando a performance financeira do concessionário.Requisitos e qualificaçõesSuperior completo em Engenharia Mecânica;Inglês - intermediário.Informações adicionaisLocal de trabalho: Jabaquara - São Paulo (próximo ao metro Conceição)Horário de trabalho: 2ª a 6ª feira - 08h às 17hJornada de trabalho flexível: 3 dias presenciais/2 dias trabalho remotoBenefícios: competitivos com mercado/Day off aniversário/Parceria TotalPass Academia
#J-18808-Ljbffr