Este cargo tem como objetivo principal desenvolver o atendimento e prospecção de clientes em campo,
desenvolver canais de vendas (e-commerce, CRC - Central de relacionamento com o cliente), fechar
pedidos de vendas, cobrar duplicatas vencidas, realizar a gestão de sua carteira de clientes, fornecer
subsídios técnicos e comerciais para as áreas de apoio com recomendações/informações para os trabalhos
de relacionamento, vendas e marketing, sempre com espírito de servir e com foco na satisfação contínua
dos seus clientes.
5. RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS
? Garantir a execução das rotinas estabelecidas pela CG
? Monitorar seus indicadores de vendas ? Coordenar e administrar sua carteira de clientes prospectando novos para incremento e aumento
de share de mercado ? Propiciar atendimento personalizado ao cliente. ? Interface com o call center ? Planejar e executar cronograma de visitas aos clientes periodicamente, por solicitação ou
planejamento prévio, otimizando tempo, gastos e maior produtividade
? Efetuar atendimento do cliente através de visitas, e-mail ou por telefone. ? Responder as cotações recebidas através do email, WhatsApp ou por telefone. ? Realizar o cadastro de clientes garantindo a qualidade dos dados informados e solicitar limite de
crédito (LC). ? Implantar pedido de vendas, realizar gestão efetiva da carteira de pedidos, cotações, tratativas de
reclamações de clientes (RC), limites de créditos, baixa de duplicatas, gestão da inadimplência e
novos cadastros de cliente
? Conhecer a região de atuação: concorrentes, perfil dos clientes e políticas comerciais praticadas ? Acompanhar e registrar movimentos de mercado e concorrência a fim de assegurar nossa condição
comercial ? Registrar os negócios perdidos. ? Estabelecer relacionamento de confiança e reciprocidade com os clientes ? Reforçar a imagem da empresa (Comercial Gerdau e JS+) em sua área de atuação. ? Identificar as necessidades/dificuldades do cliente, trazendo e propondo melhores soluções ? Informar variações de consumo nos clientes visando ajuste do Planejamento da Demanda para
garantir o atendimento dos mesmos. ? Apoiar no controle, reposição e manutenção de estoques conforme parâmetros que atendam a
demanda da filia
? Realizar coleta de preço no mercado para apoio na formação da política comercial ? Atuar de forma efetiva para atingir as metas estabelecidas em volume, preço, inadimplência,
aproveitamento da base de clientes,... ? Ter conhecimento e acompanhar os indicadores de desempenho (Volume, Preço, EBITDA, S&GA,
Inadimplência, Estoque sem giro e Nível de Serviço) da filial e colaborar com propostas para
melhorias ? Auxiliar no atendimento da carteira de clientes dos pares para apoiá-los com pontuais demandas ? Solicitar seus reembolsos de despesas e combustíveis no sistema.
* Local de trabalho: Contagem, MG
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Externa
* Nível hierárquico: Consultor
VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos