Descrição sumária: Responsável por monitorar e analisar o desempenho das vendas de soluções de internet e serviços de segurança da informação, além de atuar diretamente na venda desses serviços/produtos. Coleta e interpreta dados de vendas para fornecer insights estratégicos e identificar oportunidades de melhoria. Elabora relatórios detalhados sobre o desempenho comercial, análise de métricas e KPIs, e suporte na definição de estratégias de vendas. Também realiza pesquisas de mercado para acompanhar tendências e comportamento do cliente, participa ativamente do processo de vendas, realiza reuniões e negociações, e colabora com a equipe para otimizar processos e estratégias, contribuindo para o atingimento das metas de vendas. Grau de escolaridade: Nível superior completo em Administração de Empresa, Marketing, Gestão Comercial, e áreas correlatas a função. Conhecimentos técnicos e específicos: Desejável conhecimento nível intermediário em pacote office (Excel, Word, PPT, bloco de notas); Código de Ética e de conduta; Conhecimento de Customer Experience (CX); Gestão de Vendas e Estratégias Comerciais; Estratégias de Vendas B2B; Conhecimento em utilização de ferramentas de CRM; Atendimento ao Público; LGPD - Lei geral de proteção de dados (conhecimento básico); Gestão de Contratos e Propostas Comerciais; Conhecimento em Telecomunicações; Segurança da Informação e Proteção de Dados. Diferencial Experiência profissional: Experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades correlatas. Realizar vendas de soluções de internet, serviços de segurança da informação e produtos/serviços que a NBS TELECOM venha a comercializar futuramente. Monitorar e analisar o desempenho das vendas, utilizando métricas e KPIs para avaliar resultados e identificar oportunidades de melhoria. Elaborar relatórios detalhados sobre o desempenho comercial, incluindo análise de vendas, tendências de mercado e feedback de clientes. Implementar estratégias de vendas, com base em dados e insights para otimizar a performance e atingir metas. Realizar pesquisas de mercado e análise da concorrência, para identificar novas oportunidades e entender o comportamento dos clientes. Participar de reuniões e apresentações de vendas, conduzir negociações e oferecer soluções personalizadas para clientes corporativos. Manter e atualizar a base de dados de clientes, garantindo a precisão das informações e o acompanhamento adequado dos leads e oportunidades. Fornecer suporte à equipe de vendas, colaborando na criação de propostas comerciais e as demais documentações pertinentes para maximizar resultados. Identificar e desenvolver novas oportunidades de negócios, através de prospecção e networking. Monitorar e acompanhar o ciclo de vendas, desde a prospecção até o fechamento de contratos e a entrega de soluções. Realizar acompanhamento pós-venda, garantindo a satisfação do cliente e a resolução de qualquer problema que possa surgir. Analisar e reportar a eficácia das campanhas de vendas e marketing, sugerindo melhorias baseadas em dados. Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, financeiro e suporte técnico, para assegurar uma experiência de cliente integrada e satisfatória. Participar de treinamentos e eventos do setor, para se manter atualizado sobre as tendências e inovações relevantes. Gerenciar e resolver objeções e desafios durante o processo de vendas, garantindo uma abordagem eficaz e centrada no cliente. Manter-se informado sobre novas tendências de mercado relacionadas a área de atuação e propor melhorias para os processos e inovação para os produtos e serviços. Seguir as orientações do Regimento Interno e orientar a equipe em relação aos processos de gestão de pessoas: programa férias e participa no processo de movimentação de pessoal (seleção, integração, transferências, promoções e demissões). Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa. Trabalhar de maneira preventiva na solução de problemas e necessidades dos clientes. Divulgar e participar de eventos e reuniões da empresa, bem como interagir em momentos de confraternização. Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional. Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente. Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa, bem como garantir a correta atualização. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.