Missão do Cargo: Atuar de forma estratégica no desenvolvimento do capital humano da franqueadora, com foco em colaboradores CLT, por meio da estruturação, aplicação e gestão de programas de desenvolvimento para equipes juniores e potenciais líderes, promovendo uma cultura de aprendizado contínuo, alto desempenho e alinhamento com os valores da empresa, assegurando um ambiente dinâmico de crescimento, a fim de atender os objetivos estratégicos da empresa. Atividades: Responder pela melhor entrega dos processos e ações de DP e DHO: via administração de pessoal; recrutamento e seleção; onboarding; engajamento, retenção, desenvolvimento e estratégias organizacionais e de pessoal, como foco nos resultados. Realizar a análise dos cargos, requisitos e objetivos das tarefas, manter atualizadas as descrição dos cargos, assim como analisar, construir e aplicar políticas e procedimentos de recrutamento e pré-seleção por meio de processos seletivos constantemente atualizados. Conduzir entrevistas, avaliar os conhecimentos, habilidades, aptidões técnicas, experiência e outros itens relevantes dos candidatos, mapeando o perfil e elaborando laudos, a fim de facilitar a tomada de decisão pelos seus clientes internos, os líderes. Integrar novos funcionários à empresa, envolvendo todas as áreas e disseminando a cultura organizacional. Acompanhar e dar suporte a todo o processo do ciclo de desempenho, com planejamento e execução do mesmo: apoio na elaboração de PDI´s; construção de metas SMART; acompanhamento e suporte com feedback´s apropriados; avaliação de desempenho; registro na matriz de desempenho e aplicação do sistema de consequências. Diagnosticar e propor soluções de desenvolvimento humano com foco em equipes juniores e talentos internos com potencial de liderança; Propor e coordenar ações de retenção e manutenção do clima organizacional, realizando pesquisas apropriadas ao tipo do negócio. Zelar pelo ambiente de trabalho favorável ao relacionamento humano, com uma gestão inteligente de conflitos. Fomentar e assegurar a cultura organizacional, por meio de ações de engajamento e endomarketing, com base nos indicadores de. Garantir o alinhamento da empresa com o mercado e suas tendências, trazendo sempre novidades e soluções tecnológicas, assim como ações inovadoras, no que diz respeito à gestão de pessoas, assegurando a competitividade e visibilidade do “employer branding”. Controlar o orçamento da área, sujeita a investimentos com ações e programas específicos para o desenvolvimento profissional. Reportar sistematicamente os KPIs da área a gestores e funcionários para facilitar o entendimento do negócio e auxiliar na tomada de decisões. Acompanhar e apoiar todos os processos referentes ao DP: admissão; folha de pagamento; benefícios; ponto eletrônico; férias; afastamentos; rescisões; segurança do trabalho e prontuário de colaboradores. Orientar e apoiar a formação de lideranças em todos os processos referentes ao DHO, desde o recrutamento até o desligamento, por meio de workshops, capacitações e ações práticas de desenvolvimento. Interagir com terceiros prestadores de serviço, a fim de garantir entregas com alto nível de qualidade: Contabilidade; Jurídico; Sindicato; Saúde e Segurança do Trabalho. Incentivar o desenvolvimento contínuo, aprimorar o autoconhecimento e conhecimento técnico, além de manter-se atualizado nas melhores práticas e inovações da área para oferecer serviços de excelência. Atuar como facilitador interno nos temas de soft skills, comunicação, feedback, protagonismo e liderança. Requisitos: Ensino Superior Completo em Administração; Psicologia ou áreas correlatas. Pós-graduação em Gestão de Pessoas ou Processos. Perfil generalista. Conhecimento de técnicas de RS e retenção de talentos. Vivência na gestão e formação de talentos, desenvolvimento e gestão do ciclo de desempenho. Vivência com programas de desenvolvimento de lideranças, gestão de conflitos e gestão de pessoas. Capacidade de criar recursos para o engajamento, fortalecimento da cultura organizacional, visando o alinhamento dos colaboradores ao propósito do negócio. Conhecimento de soluções tecnológicas para facilitar a implantação das rotinas e ações, como softwares da área de RH, assim como Pacote Office (Excel avançado). Habilidade com análise de dados e métricas de RH. Conhecimento das rotinas de DP. Perfil Comportamental Esperado: Forte senso de “ownership” e autonomia. Capacidade de execução com visão estratégica. Boa escuta e habilidade para lidar com diferentes perfis profissionais. Proatividade, organização e foco em resultado. Comunicação clara, empática e inspiradora. Espírito colaborativo e alinhamento com a cultura de crescimento sustentável. J-18808-Ljbffr