**Olá, somos a Idez!**
Somos uma poderosa suite de soluções financeiras para empresas usarem e plugarem na operação. Oferecemos uma plataforma bancária completa com a marca do cliente e na qual ele consegue ter amplo controle das operações financeiras! Ou, se o cliente preferir, também dispomos de uma sofisticada API para integrar a plataforma ou sistema dele, fazendo com que todo o mecanismo funcione de forma fluída para o usuário final.
Se você é uma pessoa inovadora que adora desafios, temos uma vaga para você!
**Como seria sua rotina com a gente?**
Aqui na Idez você será responsável por liderar a criação e implementação de estratégias de prevenção a fraudes, além de monitorar e investigar ativamente alertas e situações anômalas. Se você possui um olhar crítico, é detalhista e possui uma forte capacidade analítica, esta é a oportunidade perfeita para você! **Essas seriam suas principais atividades**:
- Criar e implementar estratégias de prevenção a fraudes, alinhadas com as melhores práticas do mercado e as necessidades específicas da empresa;
- Identificar novas tendências e técnicas de fraude e adaptar estratégias de prevenção de acordo;
- Criar estratégia de monitoramento e detecção, atuando em conjunto com times de tecnologia para desenvolvimento e implantação;
- Realizar o monitoramento constante de alertas de fraudes e situações anômalas, utilizando ferramentas e sistemas de detecção;
- Desenvolver e otimizar regras e modelos de detecção de fraudes;
- Conduzir investigações detalhadas de casos suspeitos de fraude, coletando e analisando evidências, entrevistando envolvidos e elaborando relatórios de investigação.
- Trabalhar em colaboração com equipes internas e, quando necessário, com autoridades externas para resolver casos de fraude;
- Implementar ações corretivas e preventivas em resposta a incidentes de fraude identificados, minimizando o impacto e prevenindo ocorrências futuras;
- Desenvolver planos de resposta a incidentes e participar de exercícios de simulação de fraudes;
- Elaborar e conduzir programas de treinamento e campanhas de sensibilização para a equipe sobre prevenção a fraudes, promovendo uma cultura de conscientização e vigilância;
- Preparar relatórios regulares sobre incidentes de fraudes, tendências e a eficácia das estratégias de prevenção implementadas;
- Analisar métricas de performance e propor melhorias contínuas nos processos de prevenção a fraudes.
**Requisitos**:
- Graduação em áreas relacionadas, como Administração, Economia, Tecnologia da Informação, ou equivalente (pós-graduação ou certificações em áreas afins serão consideradas um diferencial);
- Experiência comprovada em prevenção a fraudes, com foco em análise de dados, investigação e resposta a incidentes;
- Conhecimento profundo de técnicas de fraude e metodologias de detecção;
- Habilidades analíticas avançadas e capacidade de lidar com grandes volumes de dados;
- Excelente comunicação escrita e verbal;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, com uma abordagem proativa e orientada a resultados.
**Benefícios**:
- Gympass (Wellhub)
- Telemedicina (clínica médica)
- Férias Co.
- Idez Care
- Clube Certo
- Mimos de tempo de casa e de aniversário
- Day off de aniversário
- Universidade corporativa