O Colégio Anglo-Americano, instituição de ensino de natureza privada, foi fundado em 1919, como British American School, pela educadora Maguerth Coney, com a finalidade principal de atender a filhos de diplomatas radicados na então capital federal.
Na década de 70, já sob a direção do Prof. Ney Suassuna, o Colégio passou por significativas transformações em sua orientação pedagógica e grande expansão no plano nacional e internacional.
Coerentes com a busca na construção do aprender a aprender, com responsabilidade e comprometimento pelo próprio aprendizado, consolidou sua marca nesses 104 anos de existência, uma imagem que integra tradição e modernidade, estando sempre na vanguarda da Educação formando empreendedores bilíngues.
O Anglo-Americano recebe alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e tem seu Projeto Pedagógico definido como cognitivista, com ênfase no sócio interacionismo. O Anglo informa, forma e transforma seus alunos, em processo constante de ação e reflexão, compromissado em prepará-los para as etapas seguintes do aprendizado e para atuação criativa e empreendedora na vida.
/n
* Graduação em Comunicação, Marketing, Publicidade ou áreas relacionadas;
* Habilidade em operação de câmeras DSLR/Mirroless
* Conhecimentos intermediários em composições de cena e iluminação.
* Domínio de edição de vídeos no Adobe Premiere ou Davince Resolve.
* Experiência com outros softwares de edição de vídeo e imagem;
* Vivência com campanhas digitais para redes sociais como Instagram, YouTube e Google Ads;
* Habilidade de storytelling para criar narrativas envolventes e emocionantes;
* Experiência em ambientes escolares.
/n
* Produzir conteúdo audiovisual para o site, redes sociais e outros canais de comunicação da escola;
* Capturar e editar vídeos em diversos formatos, ajustando-se aos diferentes canais e suas particularidades (Instagram, YouTube, Reels, Shorts, Stories, etc.);
* Acompanhar e documentar a rotina escolar, traduzindo o dia a dia em conteúdos visuais autênticos e envolventes;
* Contribuir na criação de roteiros e produzir postagens que ressoem com o público-alvo e reforcem a presença da escola nas redes sociais;