**Descrição do cargo**
- **Identificação do Cargo:
**Analista de Governança de TI
- Realizar abertura de ticket tipo Mudança para as atividades relacionadas aos projetos informados de acordo com as informações recebidas;
- Realizar o acompanhamento das aprovações/parecer técnico das Mudanças, remoção de conflitos;
- Realizar envolvimento das áreas necessárias para execução da Mudança visando reduzir riscos e impactos ao ambiente e ao negócio.
- Receber informações detalhadas dos projetos que serão executados;
- Participar de reuniões de CAB meeting.
- Realizar tratativas necessárias para encerramento de tarefas executadas.
- Conferir se os ativos (itens de Configurações) envolvidos na Mudança estão cadastrados e com o status correto para utilização.
- Solicitar a adequação dos ativos que não estiverem em conformidade;
- Monitorar os tickets abertos na ferramenta ITSM e acionar ao time responsável para atendimento;
- Elaborar Dashboard na ferramenta ITSM;
- Confeccionar indicador mensal das atividades;
- Apresentar o indicador mensalmente ao cliente;
- Acompanhar a evolução do histórico dos atendimentos, assegurando que as políticas internas do cliente estão sendo seguidas.
**Qualificações**
- Ter atuado com processos de governança de TI regido pelas boas práticas de ITIL e atuação com ferramenta de ITSM para gerenciamento de chamados.
- Desejável conhecimento na ferramenta Service Now
- Experiência em criação de indicadores de performance e apresentação das informações
**Formação acadêmica**
- Curso superior Tecnólogo em Tecnologia da Informação/Governança de TI
- Ou Graduação na área de Tecnologia/Governança de Ti / Administrativa/Qualidade.
**Competência necessária**
- Pró atividade
- Agilidade
- Capacidade de analisar dados
- Comunicação
**Treinamentos**:
- ITIL
- ISO 20000 (Desejável)