Descrição:
1. Atuação no negócio;
2. Participar do processo de elaboração do plano anual de vendas, propondo metas, estratégias, táticas e ações específicas para o cumprimento dos objetivos estabelecidos.
3. Desenvolver, organizar e gerenciar a execução dos planos e programas de comercialização, estabelecendo as estratégias para o mercado interno e externo, visando o cumprimento das metas estabelecidas pela empresa.
4. Programar o trabalho das equipes de vendas, definindo as estratégias e procedimentos para captação de novos clientes, visando o incremento das vendas e a minimização de problemas de inadimplência.
5. Visitar clientes, visando a realização de vendas, identificação e solução de problemas, bem como garantir a sua satisfação com os serviços da empresa.
6. Interagir com as áreas administrativa e operacional, visando identificar ações comerciais para atender ao mercado interno e externo, garantindo o retorno financeiro para a empresa e a satisfação dos clientes.
7. Desenvolver e acompanhar os planos de prospecção de mercado, identificando novas áreas de atuação ou segmentos de mercado, visando aumentar o volume de vendas e a participação de mercado.
8. Acompanhar as tendências do mercado e o comportamento da concorrência, visando identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, apresentando sugestões para consecução desse objetivo.
9. Definir e gerenciar a elaboração de pesquisas e estudos na área de marketing, envolvendo preferências dos clientes, ação da concorrência e oportunidades de mercado, visando subsidiar decisões na área operacional ou relacionadas com a expansão dos negócios.
Conhecimentos:
1. Superior Completo em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação e Marketing e Logística.
2. Desejável Pós Graduação em Gestão Comercial.
3. Conhecimento de Gestão Comercial.
4. Conhecimento de Gestão de Pessoas.
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