Responsável por assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas pela Gerência e Supervisão Comercial, bem como na elaboração e implementação de estratégias comerciais visando a fidelização do cliente obedecendo as estratégias mercadológicas e comerciais adotadas.
Responsabilidades e atribuições
* Participar do planejamento das vendas regionais por pontos de vendas.
* Acompanhar o andamento das vendas de cotas de consórcio junto aos pontos de vendas, para garantir e estimular sua comercialização, e o efetivo cumprimento de metas.
* Acompanhar a penetração de financiamentos junto às concessionárias, com o objetivo de otimizar e alavancar os resultados dos produtos.
* Definir ações de vendas em conjunto com os pontos de vendas.
* Elaborar relatório de visitas realizadas aos parceiros.
* Se acionado, realizar encaminhamento dos assuntos que lhe sejam submetidos aos responsáveis por sua solução e andamento, tais como necessidades de novos produtos, solução de problemas de ordem administrativa ou comercial.
* Atender às concessionárias e os terceirizados em assuntos diversos por telefone ou pessoalmente.
* Treinar e motivar os vendedores e administrativos das concessionárias e dos convênios terceirizados, instruindo sobre temas como técnicas de vendas, produtos e normas de produtos em geral.
* Quando necessário, organizar e conduzir assembléias, orientar nos preparativos de eventos tais como feiras, exposições, shopping etc.
* Acompanhar a Implantação de material relativo a PLV (Publicidade de Ponto de Venda) do CNY nos Concessionários e nos terceiros sob sua responsabilidade.
* Realizar visitas para ativação de concessionárias Yamaha inativas no consórcio, e para nomeação de novos convênios terceirizados.
Requisitos e qualificações
Ensino médio completo (desejável superior completo ou cursando);
Disponibilidade para viagens;
Necessário veículo próprio;
Informações adicionais
UM LEGADO DE PAIXÃO PELO MOTOCICLISMO
A Yamaha está presente em mais de 200 países, em todos os continentes, com atuação em diversos segmentos de mercado. Possui, aproximadamente, setenta mil colaboradores em todo o mundo, que tem a Filosofia Yamaha como base de seu trabalho.
No Brasil desde 1970, o Grupo Yamaha é constituído por 8 empresas, que além da própria indústria de motocicletas, WaveRunner (veículos aquáticos) e motores de popa, atuam nos segmentos financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros) e Logístico (Yamalog). Além disso, o grupo conta com uma Rede que possui em torno de 420 concessionárias e pontos de venda autorizados em todo o território nacional.
#J-18808-Ljbffr