O profissional será responsável por garantir a segurança e saúde no ambiente de trabalho, atuando como elo entre a empresa e o cliente, sempre cumprindo prazos e metas estabelecidos.
Entre suas principais atribuições, destacam-se as atividades administrativas de gestão de SSMA, a execução de campanhas de conscientização, a realização de treinamentos, o preenchimento de documentação e a gestão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), procedimentos de segurança, gestão de treinamentos, gestão de asos, gestão de acidentes e quase acidentes, etc.
Além disso, o profissional realizará inspeções, apoiará à adoção de boas práticas, participará de reuniões, investigará acidentes e implementará melhorias nas condições de trabalho.
Também será responsável pela gestão de dados estatísticos e pela colaboração com o Supervisor e Coordenador de QSSMA e os Gerentes de Obra na priorização de atividades relacionadas à SSMA.
O profissional deverá assegurar o uso adequado de EPIs, garantir o cumprimento das normas de segurança e promover a cultura organizacional de segurança no trabalho.