Se você é uma pessoa conectada, movida por desafios e entende que relacionamento é a base da transformação digital. Chegou o seu momento de fazer parte de um time de sucesso que valoriza boas relações!Aqui respiramos tecnologia e inovação, venha conosco!Responsabilidades:Supervisionar o desempenho de redes, servidores, aplicativos e sistemas de comunicação em tempo real.Utilizar ferramentas de monitoramento para identificar problemas ou interrupções.Analisar alertas e responder rapidamente a falhas ou degradação de desempenho.Investigar incidentes e problemas relatados por meio de alertas automáticos ou chamados.Realizar testes para identificar a causa raiz de problemas de conectividade ou desempenho.Aplicar soluções de curto prazo e encaminhar incidentes complexos para equipes especializadas.Realizar verificações regulares para garantir que equipamentos e sistemas estejam funcionando adequadamente.Identificar tendências de desempenho para prevenir possíveis falhas.Registrar incidentes e ações tomadas em sistemas de gerenciamento de tickets.Gerar relatórios sobre métricas de desempenho, interrupções e tempo de resposta.Atualizar procedimentos operacionais e manuais técnicos.Fornecer suporte técnico de primeiro nível a clientes internos ou externos.Escalar problemas para equipes de suporte avançado ou fornecedores, conforme necessário.Comunicar status de incidentes críticos para gerentes ou equipes envolvidas.Acompanhar e implementar mudanças planejadas na infraestrutura, como atualizações de software e substituição de hardware.Monitorar atividades suspeitas e reportar incidentes de segurança.Seguir políticas e procedimentos de segurança de TI.Habilidades e Ferramentas Comuns:Experiência com ferramentas de monitoramento (Nagios, Zabbix, SolarWinds, etc.).Habilidade em troubleshooting e análise lógica.Comunicação clara para reportar status e interagir com equipes.Ensino superior (cursando ou completo) preferencialmente nos cursos de sistemas de informação, ciência da computação ou redes.Experiência de 2 anos como técnico de suporte.Certificação básica na área de atuação.Disponibilidade para atuar em escala 12x36.Gostou? Então venha conhecer nossos benefícios:Saúde e Bem-estar: Day off de aniversário, Wellz, uma solução inovadora em Saúde Mental e Emocional, Unit, com bem-estar financeiro. E claro, não podemos esquecer da nossa parceria com a Wellhub.Benefícios: Vale refeição e/ou alimentação, Assistência Médica, Odontológica e oferecemos Seguro de Vida.Mobilidade: Vale transporte ou Auxílio combustível.Educação: desconto em instituições de ensino parceiras e Inglês como desenvolvimento.Sobre a Nexa:Há mais de 20 anos no mercado, a Nexa é uma empresa que identifica, desenha, implementa e suporta soluções e serviços tecnológicos para diferentes tipos de empresas, tendo como foco em suas entregas inovação, eficiência, melhorias e resultados.Boas relações: presente em nossa cultura, as boas relações constroem grandes realizações.Confiança: acreditamos nos vínculos que estabelecemos. Nossas parcerias são pautadas pela transparência e credibilidade.Senso de urgência: buscamos oferecer sempre o melhor no menor tempo possível.
#J-18808-Ljbffr