Preparam e efetuam cobrança de valores devidos a empresas, geram informações para outros setores; realizam e acompanham faturamento; prestam atendimento ao cliente; emitem relatórios e atualizam dados em planilha.
A - PREPARAR COBRANÇA
Verificar títulos pendentes e documentos de cobrança Identificar razões da inadimplência Analisar razões da inadimplência Levantar informações sobre o devedor Enviar boleto para pagamentos Definir estratégia de cobrança Acompanhar planilha de clientes suspensos pelo comercial B - COBRAR VALORES DEVIDOS
Realizar cobrança via telefone Apresentar para o devedor títulos devidos por e-mail Negociar formas de pagamento com o devedor Fechar negociação com devedor Acompanhar cumprimento do acordo C - GERAR INFORMAÇÕES PARA OUTROS SETORES
Baixar pagamento em sistema Enviar e-mail para operacional dos clientes reativados Enviar planilhas de clientes suspensos para setor comercial D - REALIZAR E ACOMPANHAR FATURAMENTO
Alterar listagem de preços e vencimentos antes de fazer o faturamento Montar processos públicos Acompanhar planilha de faturamento público Verificar atualização de certidões Fazer faturamento público e privado E - ATENDIMENTO AO CLIENTES
Responder e-mails de clientes Responder clientes no aplicativo de conversa Atender por telefone Enviar faturamento via e-mail para IBGE Elaborar recibo dos clientes SEBRAE e SESI e enviar por e-mail F - EMITIR RELATÓRIOS E ATUALIZAR PLANILHAS
Gerar relatórios solicitados pelo encarregado ou gerente do setor Atualizar e implementar planilhas de contratos específicos Atualizar planilhas de cobranças Fazer relatórios de cobrança (público e privado) Fazer relatórios de faturamento Finalizar relatórios de pagamentos e arquivar nas pastas
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