Conhecimento, Experiência e FormaçãoExperiência com análise de dados;Ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau, Qlik etc);Experiência com a manipulação de grandes volumes de dados, geração de relatórios analíticos, utilização de ferramentas específicas como SQL e plataformas de BI;Experiência com interpretação e transformação de dados em insights estratégicos para suporte à tomada de decisões;Obrigatório Superior completo, preferencialmente em Administração, Contabilidade, Estatística, Economia, Processamento de Dados e afins.Descrição do perfilResponsável por analisar o desempenho relacionado às ações implementadas, comparando os resultados esperados com os reais, avaliando os controles de qualidade e identificando quaisquer erros.Conhecimento, Experiência e FormaçãoRealizar análises estratégicas aplicando métodos analíticos avançados de mineração ecruzamento de dados;Realizar análises, acompanhamento e projeção de resultados de vendas do canal, análises comerciais e mercadológicas, interface com áreas internas para o desenvolvimento e acompanhamento de projetos do canal e a manutenção de bases em bancos de dados e SQL;Compreender o problema, executar análises e conclusões, comunicar percepções erecomendações de forma clara e eficiente;Desenvolver relatórios/dashboard automatizadosElaborar, desenvolver, acompanhar e analisar KPIs operacionais do canal de forma a entender eventuais desvios frente ao target de vendas / qualidade, compreendendo detalhadamente cada indicador e suas relações com o end to end do negócio e com o dia a dia da área comercial;Estabelecer correlações entre os KPIs internos da TIM e KPIs externos.